segunda-feira, 16 de abril de 2018

A REUNIÃO QUE AGRADA AO SENHOR

Resultado de imagem para A REUNIÃO QUE AGRADA AO SENHOR

E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão do povo de toda a Judeia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom. Lucas 6.17
  

Nesse versículo, vemos um fator primordial no ministério de Jesus, para que Ele opere maravilhas. Devido à falta de entendimento do que devem fazer para serem abençoados, muitos nos consideram responsáveis pelas curas, libertações e bênçãos que recebem, mas isso não é verdade. Uma pessoa só alcança o favor divino quando obtém conhecimento por meio da Palavra. Então, Deus age.

Naquele dia, muitos saíram de longe para ouvir Jesus. Hoje, em vários locais, talvez até por culpa nossa, as pessoas não tenham interesse em escutar os ensinamentos do Senhor. No entanto, quando oramos, o número de abençoados é grande. Essa quantidade poderia aumentar, caso o povo aprendesse a se comportar diante do Altíssimo e expulsar o maligno.

Aqueles que receberam a instrução do Mestre foram responsáveis por ter sido escrito: E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude que curava todos (Lc 6.19). Como seria bom se parássemos de nos preocupar com regras religiosas, dogmas e outras coisas que não produzem bem algum e começássemos a estudar a Palavra, sem preconceito! Então, mais pessoas seriam curadas, libertas de espíritos malignos e livres de pecado, se dessem ouvidos a Jesus. Você O ouve?

Havia grande número de discípulos do Mestre naquela reunião, além da multidão do povo de toda a Judeia, de Jerusalém, da costa marítima de Tiro e Sidom. Dizem as Escrituras que eles foram para ouvir o Messias e receberem a cura. Alguém ensinou que Jesus não era um mágico que fazia os males desaparecerem, e sim alguém que ensinava e pregava com poder. Assim, quem cria nEle era automaticamente liberto das aflições e enfermidades.

Se eu estiver em um local onde as pessoas estão prestando atenção na minha pregação, logo vejo que o Senhor irá operar poderosamente, pois é desse tipo de reunião que Ele gosta. Ora, a obra de Deus é feita pela fé. Quando as pessoas ignoram o que Ele tem para elas, não conseguem orar corretamente nem crer de modo bíblico. Acho que o erro pode ser nosso, por não ensinarmos como Jesus ensinava. Até quando Ele estará conosco?

Oseias, o último dos profetas do reino do Norte, consultou o Senhor sobre a razão de Seu povo estar sendo destruído, e Deus lhe disse: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento (Os 4.6). Naquele dia, entre os que queriam ser curados e libertos havia atormentados por espíritos imundos e enfermos, e todos receberam a bênção. Se fizermos o mesmo hoje, dando aos doentes e perturbados a orientação segura, Deus os restaurará também.

Jesus estava tão à vontade fazendo Sua obra, que até quem tocava nEle ficava são. Quando o povo aprende a se aproximar do Senhor, a virtude dEle passa em todos os que O tocam pela fé. É disso que precisamos!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Lembra-te, Senhor, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Salmos 25:6