sexta-feira, 27 de abril de 2018

O POUCO QUE PREVALECE

Resultado de imagem para Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (


Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.1 Samuel 17.50
  

Não há operação maligna que prevaleça contra quem serve a Deus, crê nEle e Lhe obedece. Porém, como sempre achamos que sabemos agir, deixamos de dar atenção ao Único que nos ama, quer o nosso bem e conhece todas as coisas. Depois, ao perdermos uma batalha, nós nos desesperamos e perguntamos ao Altíssimo o motivo daquilo ter ocorrido. Ora, se estivéssemos andando com Ele, jamais conheceríamos a derrota.

Durante 40 dias, os filisteus humilharam Israel (1 Sm 17.16). O problema era que, entre aqueles israelitas, não havia um que estivesse pronto. No entanto, o Senhor levantou um jovem, Davi, para enfrentar os inimigos. Da mesma forma, se você não se preparar nem tomar uma decisão firme de colocar o diabo no lugar dele, ele continuará a oprimi-lo. Isso só mudará quando você obedecer à Palavra de Deus: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).

Para derrotar qualquer ação maligna que se levantou contra sua vida ou a dos seus entes queridos, não é preciso agir de acordo com os homens, mas apenas acatar a ordem divina. Os mandamentos do Senhor contêm um poder maravilhoso, além da compreensão humana, o qual só lhe será revelado no momento em que você colocar a sua fé em prática. O dever do cristão é resistir ao diabo!

Ao aceitar Jesus, você chegou a um ponto em que não pode pensar em retroceder. Embora a ameaça aumente e, aparentemente, não haja saída, voltar atrás está fora de cogitação. Fazê-lo recuar é uma das táticas do maligno para roubar sua bênção. Caso caia nessa armadilha, o Altíssimo não terá mais prazer em você (Hb 10.38). Acorde! Deus o levantou para ser vencedor. Portanto, combata pela fé!

Os instrumentos do Altíssimo colocados à sua disposição são os mais eficazes para lhe dar a vitória; portanto, use-os. A culpa da derrota será de quem se deixar levar pelas mentiras do inimigo e não expulsá-lo da sua vida. Hoje é uma tentação; amanhã, será outra, se não for extirpada. Quando você perceber, estará preso às garras do mal. Então, ainda que ore muito, nada funcionará caso não se arrependa.

A vitória de Davi é um exemplo de que teria de ir alguém novo ao front de batalha, pois os que lá se encontravam estavam derrotados. Esse alguém é você! Mesmo afundado em pecados, você pode nascer de novo agora. Achegue-se a Deus, confesse os seus pecados a Ele e recomece pela fé. A que habitava em Davi foi a responsável pela vitória alcançada pelo seu povo. A sua fé tem esse poder!

Quando você reconhece a sua condição de pecador, Deus lhe dá o necessário para vencer o inimigo. Até a natureza colabora para você obter sucesso. A sua hora de clamar e ser abençoado é agora. Tome a decisão correta: procure o Senhor para se livrar do mal. Sem dúvida, Ele voltará a usá-lo.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH