quarta-feira, 11 de abril de 2018

AS EXIGÊNCIAS DE DEUS

Resultado de imagem para A vida de fé é vida de obediência!


Agora, pois, ó Israel, que é o que o SENHOR, teu Deus, pede de ti, senão que temas o SENHOR, teu Deus, e que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao SENHOR, teu Deus, com todo o teu coração e com toda a tua alma. Deuteronômio 10.12
  

Os israelitas tinham de observar quatro pontos para terem a ajuda de Deus pelo caminho até a Terra da Promessa. No nosso caso, basta crermos no que aprendemos por meio das Escrituras. Isso será uma tarefa fácil e, se a realizarmos, o Senhor agirá poderosamente em nosso favor. A Palavra de Deus é o próprio Jesus na Sua forma eterna (1 Jo 5.7). Receber Cristo em seu coração é dar lugar à Palavra.

Caminhamos rumo à Jerusalém celestial. Como o que se passou com os filhos de Israel era símbolo do que nos ocorre, é bom examinarmos se temos seguido as condições ensinadas pela Bíblia. Do contrário, não chegaremos aonde o Senhor nos tem apontado, e o nosso fim será desfavorável. Porém, o Santo Espírito, o qual nos conduz para onde Deus nos ordena, irá nos guiar até passarmos pelos portais eternos.

Primeiro, os filhos de Israel deveriam temer o Altíssimo – respeitar Suas direções. Ao obedecermos a Deus, nossas determinações serão executadas como almejamos. No entanto, se deixamos de atender o que nos é dito, nenhuma palavra nossa prosperará. O Eterno só pode amar aqueles que O amam; por isso, conheça os mandamentos divinos e os guarde.

Segundo, teriam de andar nos caminhos preparados pelo Senhor. A decisão de seguir a Deus os faria não encontrar inimigos que os impedissem de tomar posse da Terra Prometida. O mesmo sucederá com a pessoa que observar as prescrições bíblicas – ela só receberá o amor do Pai e do Filho. O que você diz?

Terceiro, precisariam amar a Deus. Mil e quinhentos anos depois dessa ordenança, Jesus deu a explicação: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Ora, as ordens divinas se dividem em comuns – existentes nas Escrituras e destinadas a todas as pessoas – e individuais, que vêm de Deus diretamente para nós, como a chamada ministerial. Elas também podem ser positivas (“Faça isso) ou negativas (“Não faça isso). Guardar é cumprir!

Quarto, teriam de servir a Deus com todo o coração e toda a alma. A dedicação deles deveria ser completa não somente aos mandamentos, mas também às promessas e declarações do Livro Santo. Quando a Palavra diz que, pelas feridas de Jesus, fomos curados, devemos considerar tal afirmação um mandamento, crendo que, em caso de doenças e enfermidades, sejamos sarados. Desse modo, o Pai será glorificado. Tudo o que se diz sobre nossa posição em Cristo deve ser aceito sem reservas.

Examine a Bíblia e, ao entender o que o Pai pede de você, dedique-se a fazê-lo. Por Sua vez, Ele cumprirá as promessas que lhe tem feito. Então, após reivindicar uma bênção, creia na sua concretização. A vida de fé é vida de obediência!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH