terça-feira, 10 de abril de 2018

A AJUDA DOS ISRAELITAS

Resultado de imagem para Jesus jamais nos deixara nem nos abandonara

Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moisés? Que fendeu as águas diante deles, para criar um nome eterno?Isaías 63.12
  

Antes de vir ao mundo, o Filho de Deus, cujo braço era glorioso, desempenhava importante missão entre o povo escolhido, livrando-o de problemas que surgiram antes de Jacó ter nascido. Ainda no ventre materno, Esaú lutava contra ele, e só Deus sabe como Jacó conseguiu nascer, não como o primogênito, pois o irmão o impedira (Gn 25.22-26). A luta dizia respeito a nós – o reino das trevas se esforçava para o Salvador não vir nos remir da perdição.

O Pai fez Seu Filho andar à mão direita de Moisés, a fim de que Seu povo fosse guardado e ajudado na caminhada à Terra Santa. Ainda hoje, tal obra é feita por Ele, para que alcancemos o lugar determinado pelo Senhor. As pessoas não sabem o quanto se prejudicam, não dando atenção a Deus. Elas perderão bastante aqui e muito mais no porvir. Definitivamente, não vale a pena desprezar a salvação providenciada por Jesus em Sua morte. 

O Anjo de Deus que caminhava ao lado de Moisés, o libertador dos israelitas, conduzia-o aos lugares certos e o auxiliava nos imprevistos durante a longa caminhada. Hoje, Ele delegou essa tarefa ao Espírito Santo, o outro Consolador, o qual nos dirige em todas as coisas. Assim, não nos desviaremos do plano divino e não cairemos nas arapucas do diabo. Não ofenda a voz do Espírito de Deus, julgando-se autossuficiente, como fez Pedro!

Jesus nos garantiu que jamais nos deixaria nem nos abandonaria, mas estaria conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Enquanto estivermos no mundo sob a direção celestial, não haverá problema sem solução. Mesmo que o Inferno produza a melhor arma contra a nossa vida, não conseguirá nos derrubar nem nos fazer mudar de rumo, pois, seguindo o Senhor, não cairemos.

Deus está ao nosso lado para nos ajudar em nossas batalhas, livrando-nos das mentiras do maligno e levando-nos até o último dia, sem sermos molestados por ele. Precisamos viver o que nos é revelado na Palavra, porque ali está a nossa sabedoria e autoridade. Afinal, nenhuma arma forjada contra nós prosperará (Is 54.17). O importante é ter o alvo no Senhor e não olhar para trás. A vontade divina é o melhor da vida.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...