sábado, 21 de abril de 2018

A IGREJA DE JESUS NA SUA GLÓRIA

Resultado de imagem para A IGREJA DE JESUS NA SUA GLÓRIA

E as nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR nomeará.   Isaías 62.2
  

Depois de dizer que não Se calaria a respeito de Sião – a Igreja de Cristo –, o Espírito disse que as nações verão a glória dela. Isso acontecerá! Para os perdidos despertarem e se converterem, devemos, simplesmente, usar a autoridade do Nome de Jesus e fazer a justiça triunfar em todas as lutas pelas quais eles estejam passando. Deus é fiel!

É preciso examinar as Escrituras para aprender o que ela diz a nosso respeito como Igreja e descobrir o que podemos realizar por crermos na justiça de Deus em Cristo. Ao entendermos nossa posição e atuação em favor dos perdidos e sofredores, as nações aprenderão sobre a nossa herança em Jesus. Se quiserem e ouvirem, comerão o melhor desta terra (Is 1.19).

Os reis do mundo e os que foram feitos reis para o nosso Deus têm direito de ver a glória da Igreja no Seu resplendor. Uma vez que Cristo morreu e ressuscitou, fomos ressuscitados com Ele. Por isso, jamais seremos envergonhados nas batalhas que travarmos em o Nome do Senhor. Ao usar a sua autoridade, creia que a força do inimigo foi aniquilada. Ainda que ele diga o contrário, confie no Pai celestial.

A humanidade deveria ser a Igreja de Deus, mas se encontra desamparada. O diabo roubou dela a autoridade que, originalmente, Deus lhe concedeu. Ela adulterou com o inimigo, por isso encontra-se nessa situação caótica. Quando Jesus desceu ao Inferno, despiu o diabo do poder roubado do homem e edificou a Sua Igreja. Assim, Ele destruiu a opressão maligna sobre nós. Agora, basta se converter para usufruir da liberdade que Jesus comprou para os que creem.

O Mestre está edificando a Sua Igreja dia após dia. Os novos convertidos se tornarão a glória do eterno Deus. Hoje, a posição dos salvos é de total liberdade, pois saíram do reino das trevas, foram justificados, e já não há condenação para eles, pois se tornaram novas criaturas em Cristo. Os salvos têm poder sobre o diabo.

Cada vez que um salvo entra em batalha contra as forças do mal, ele sai vitorioso. Ainda que o mundo não nos reconheça como tais, somos mais que vencedores em Cristo. Com o novo nome que recebemos do Senhor, seremos a alegria dEle para sempre. Nada pode nos impedir de desfrutar do bem desta terra. Seja firme, porque Deus cumprirá tudo o que disse a seu respeito.

A justiça da Igreja tem de ser um resplendor tão forte e poderoso, que ofuscará as habilidades de Satanás em oprimir o povo. Quanto a nós, não mais precisamos nos preocupar com as investidas do maligno, porque sairemos vencedores em todas as batalhas. Em Deus, há tudo de que necessitamos!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH