quarta-feira, 25 de abril de 2018

APRESSE-SE AO COMBATE

Resultado de imagem para Permaneça firme quando o maligno avançar contra a sua vida


E sucedeu que, levantando-se o filisteu e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. 1 Samuel 17.48
  

Havia 40 dias que o gigante filisteu debochava do exército de Israel, e nenhum dos israelitas aceitava enfrentá-lo, porque quem fosse deveria se apresentar a Deus aprovado como obreiro. Davi era pastor das ovelhas do seu pai e fora enviado para ver como estavam seus irmãos no campo de batalha. Ao presenciar o desafio cheio de ironia feito por Golias, aquele jovem decidiu vingar o Nome do Senhor.

Os filisteus não esperavam que o Altíssimo tivesse preparado um dos Seus servos para dar fim à ameaça feita ao Seu povo. O inimigo não é onisciente; portanto, nem desconfia dos propósitos de Deus, até vê-los cumpridos. Se estivermos sob a direção celestial, sairemos vencedores das lutas.

Permaneça firme quando o maligno avançar contra a sua vida, lançando tentações. O Todo-Poderoso sabe o que o diabo planejou para prejudicar você, a força usada por ele e como você tem de agir, a fim de derrotá-lo. O Senhor jamais é surpreendido. Ele conhece a capacidade do maligno para oprimi-lo e é perfeitamente capaz de anular e destruir os intentos do rei da perversidade.

Quando Deus nos usa para derrotar qualquer investida diabólica contra a nossa vida ou a de uma pessoa a quem estamos ajudando, podemos ter certeza de que a vitória dependerá da fé que empregarmos em tal situação. Se você for observador, verá que antes de o mal atingi-lo, você fora avisado durante a ministração da Palavra. O Altíssimo nos avisa até como operará em nosso favor. Portanto, fique atento ao ler a Bíblia e ao escutar a pregação dela.

O gigante filisteu cometeu um grande erro ao desdenhar de Davi, o qual ia combatê-lo com o cajado de pastor e algumas pedras na sua sacola. Golias disse: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? (1 Sm 17.43). Davi sentiu que aquela era a hora de lhe dar uma lição, pois tinha sido amaldiçoado pelo gigante, em nome de seus deuses. Ora, quem é amigo de um servo do Senhor tem a promessa de que Ele será também seu amigo; porém, quem é inimigo de Deus O terá como seu inimigo.

O gigante não acreditava que aquilo estivesse lhe acontecendo; afinal, para ele, um “herói” famoso, era humilhante enfrentar um jovem “sem juízo”. Ele ficou surpreso ao ver que Davi se apressara para chegar até ele. Essa deve ser uma característica de quem Deus levanta. O servo do Senhor não precisa esperar o mal chegar, e sim partir para destruí-lo logo.

Ora, se temos o Pai celestial ao nosso lado, por que temermos ou demorarmos a executar a obra? A presença de Deus nos enche de coragem, dando-nos força e capacidade para cumprir o nosso chamado. Na verdade, só precisamos crer e agir como agrada ao Senhor. Assim, jamais tropeçaremos em qualquer obstáculo. A vitória será de quem confia no Onipotente.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH