quinta-feira, 12 de abril de 2018

TRÊS ATOS INDISPENSÁVEIS

Resultado de imagem para Você tem se esforçado para cumprir o propósito


Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio, para que vejas. Apocalipse 3.18
  

A igreja em Laodiceia é considerada apóstata, a última que existirá antes da segunda vinda de Jesus. Apesar de haver muitas práticas erradas nela, Jesus a advertiu a fim de que não fosse desclassificada para a vida eterna. O conselho dado ao líder daquela casa era para que ele e seu povo não se perdessem no Grande Dia. Caso isso ocorresse, eles receberiam a sentença da condenação. Mas esse não é o plano de Deus para ninguém.

O anjo daquela igreja, o pastor líder, considerava-se rico, e o seu povo o acompanhava no vão orgulho da filosofia religiosa que os dominava. Ao acharem que não tinham falta de nada, pararam de buscar o Senhor. Se precisassem de cura, podiam pagar por ela; se fosse prazer, um vídeo imundo os faria sentir bem; se tivessem qualquer necessidade, o dinheiro compraria o que quisessem. Porém, eles não tinham Deus!

O recado do Senhor mostrava a real situação dessas pessoas em relação à eternidade. Aquele líder era um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu (Ap 3.17). Do Senhor ele deveria comprar ouro provado no fogo, para se enriquecer de verdade. Esse ouro puro era o entendimento que faria o povo vencer as tentações, triunfando sobre os demônios e os males produzidos por eles. Então, essa igreja estaria rica da misericórdia do Altíssimo e com o Céu garantido!

O líder deveria comprar vestes brancas para se vestir com a dignidade que Jesus deu ao Seu povo. Com isso, poderia ter êxito em tudo e, depois, participaria da festa da vitória, a ser realizada nos Céus. O importante não é só vencer no dia a dia, mas também garantir a sua entrada no Reino do Filho de Deus. Quem deixar de se cuidar e não estiver coberto com a vestimenta da santidade terá outro destino.

Se alguém não tiver as roupas nupciais, ainda que consiga entrar na celebração da vitória do povo de Deus, será descoberto e lançado nas trevas exteriores. Entrar lá sem o devido traje é impossível. No entanto, Jesus falou dessa possibilidade para mostrar que a permanência no Reino, sem a preparação necessária, não será viável. Portanto, só os que fizerem jus continuarão nele!

Ele não tinha de comprar o “colírio” que unge os olhos do coração para ver a vontade divina, mas somente usá-lo sem esforço algum. Aliás, todas as bênçãos, inclusive a prosperidade, não são “negócios” que Deus faz com as pessoas, para que elas financiem a evangelização dos perdidos. Isso é dever de todo cristão, quer rico, quer pobre. A evangelização mundial é o que mais agrada ao Altíssimo. Você participa dela?

Como você está agora? Se Cristo viesse neste momento, o que Ele diria a seu respeito? Você tem se esforçado para cumprir o propósito divino, ou vive como se Jesus nunca fosse voltar para arrebatar a Sua Igreja? Cuidado para não se ocupar com os assuntos daqui e se perder!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9