quinta-feira, 19 de abril de 2018

JUSTIÇA E LOUVOR PARA TODOS

Resultado de imagem para JUSTIÇA E LOUVOR PARA TODOS


Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor JEOVÁ fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.Isaías 61.11
  

O Evangelho é a Terra da Promessa desprezada pelos israelitas (Mt 21.42). Os que aceitaram as Boas-Novas se tornaram proprietários dessa terra. Eles desfrutam do que ela produz. Já aqueles que deixam de observar os estatutos e os juízos de Deus não se deleitarão com o potencial dela. Ela tem poder de renovar as promessas divinas e produzir tudo o que for semeado no Senhor.

O Mestre compara a mensagem do Reino a terras férteis (Mt 13.23). As sementes plantadas nelas brotarão, por isso temos de prestar atenção ao que nEle semeamos. Poderemos ter péssimas colheitas, e isso desagradará ao Pai celestial. Ele deseja que colhamos ótimos frutos. Se plantarmos ódio, por exemplo, colheremos exatamente isso!

Por si mesma, com o passar dos dias, a Terra da Promessa produz seus renovos, os quais devem ser reutilizados. A misericórdia é um deles, a qual está disponível para ser colhida a cada manhã (Lm 3.22,23). Podemos incluir outras benignidades de Deus e Suas promessas também. Nada de lançar fora o que nos tem sido dado gratuitamente no Amado e nos faz enorme bem.

Em terreno fértil, qualquer um poderá plantar o que quiser e terá colheita abundante. Da mesma maneira, o que o salvo cultivar no Reino de Deus produzirá de acordo com a semente lançada. Você estará isento do pecado enquanto o rei do Inferno estiver tentando usá-lo. No entanto, quando assumir o que o diabo lhe diz, será como espalhar a má semente.

Aproveite a direção do Altíssimo para ter boas colheitas. As promessas do Senhor dependem somente de quem crer nelas e se dedicar a cumprir os preceitos bíblicos (Dt 6.17). Então, você será protegido, possuirá a bênção e permanecerá com ela. Os fiéis da terra nunca serão decepcionados, porque, tendo Sua vontade realizada, o Todo-Poderoso operará livremente em nossa vida.

Está escrito: De Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7b). Quem ora para mudar de vida, sair das dívidas e desfrutar de boas coisas pode estar certo de que isso sucederá. Deus jamais deixa de entregar o que tem prometido. Ele é sempre verdadeiro, e o homem, mentiroso (Nm 23.19). 

Resumindo o que aprendemos nesta mensagem: devemos crer no fato de que as promessas que obtemos do Senhor serão cumpridas na íntegra. Por isso, devemos plantar, porque, sem dúvida, Ele fará brotar a justiça e o louvor para todos.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...