quarta-feira, 18 de abril de 2018

MINISTÉRIO DE SUCESSO

Resultado de imagem para Quem teme a Deus jamais fará qualquer injustiça, quer na igreja, quer no mundo

E foram para uma casa. E afluiu outra vez a multidão, de tal maneira que nem sequer podiam comer pão. Marcos 3.20
  

Não provoque o sucesso, mas deixe que o Senhor o faça vir, pois, quando algo provém dEle, com toda certeza, é puro e eterno. O que é nascido do homem quase sempre tem má origem, visto que a motivação da sua concepção pode ter sido competição, avareza ou outro mau propósito. Desse modo, não será aceito por Deus, como Jesus disse: Eu, porém, não recebo testemunho de homem (Jo 5.34). Tudo tem de vir do Alto.

Aproveite as oportunidades, até durante uma tentação, para dizer não ao mal e consagrar-se a Deus. É preciso estar sempre pronto para aprender sobre a Palavra e usá-la, fortalecendo-se no Pai celestial e no Seu poder. Assim, você executará a vontade divina. Ao decidir que fará a obra, esforce-se para concretizá-la. Assim, terá um ministério abençoado.

A ordem para o salvo é: faça discípulos em todas as nações (Mc 28.19). Você não precisa ser um pregador profissional para cumprir esse versículo, por isso, aonde for, crie aprendizes do Mestre. Agindo dessa maneira, dará uma grande contribuição à obra divina e à sociedade. Quem aprende com Jesus se torna melhor servo e cidadão. Os discípulos do Senhor devem ser verdadeiras bênçãos para os salvos e perdidos.

Quem teme a Deus jamais fará qualquer injustiça, quer na igreja, quer no mundo, porque tudo o que fizer será realizado dentro dos limites da Escritura Sagrada. Os servos de Deus nunca servirão ao diabo. Eles cumprirão a missão que lhes foi dada tal como Davi, que, mesmo sendo perseguido por Saul, poupou a vida desse rei. O filho de Jessé sabia que não se pode pôr as mãos nos ungidos do Senhor (1 Sm 26.9). Respeite o Altíssimo!

O cristão também não deve cometer adultério, possuindo o cônjuge do empregador ou do empregado, nem de estranhos. Devemos seguir o exemplo de José do Egito (Gn 39.7-21). Se fosse fraco de mente, ele veria, na oferta da mulher de Potifar, uma chance para ter regalias. No entanto, o temor a Deus falou mais alto em seu coração, e José não difamou aquela mulher nem cedeu à tentação. Esperar pela justiça divina é o melhor que se pode fazer. Tema-O e viva!

Por que desejar o ofício de alguém, se o Altíssimo é quem planeja e dá o melhor para cada um? A pessoa submissa a Ele alcançará o verdadeiro êxito, sem acréscimo de dores (Pv 10.22). Cuidado para não obedecer ao diabo, porque, se isso ocorrer, você e os seus sofrerão. Quem crê em Jesus é salvo, bem como a sua casa, mas os que se afastam dEle padecerão, e os seus também. Você gostaria de ver o mal entrar em sua família?

Deus pode parecer tardio, mas jamais será responsabilizado por dar uma tarefa a alguém despreparado. O sucesso de Jesus aconteceu devido à Sua rendição aos desígnios do Pai. Tudo o que o Mestre fazia vinha de Deus, como Ele mesmo disse: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma [...] porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou (Jo 5.30). Essa é a receita para a vitória!

Em Cristo, com amor, 




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH