sexta-feira, 6 de abril de 2018

A QUEM DEVEMOS TEMER?

Resultado de imagem para Não me temereis a mim? — diz o SENHOR


Não me temereis a mim? — diz o SENHOR; não temereis diante de mim, que pus a areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não traspassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a traspassarão.Jeremias 5.22
  

A insensatez do homem perante o Criador é muito grande, e o atrevimento dele em dizer que não crê em Deus é sem medida. Chegará o dia em que todos estarão diante do Altíssimo, e isso ocorrerá mais cedo do que se pensa. Então, ao verem a glória e o poderio do Seu Nome, muitos tentarão invocá-Lo para serem salvos, mas, infelizmente, será tarde demais. É bom não perder o dia da visitação do Senhor, porque, em um momento de lucidez, você entenderá a Verdade.

Quem não tem o menor temor de Deus não sabe o que está falando. Ele é o Criador de todas as coisas, e tudo ocorreu conforme a descrição bíblica. Ele vive no mundo da perfeição, e a Sua essência é fogo consumidor. Quando Jesus vier em Sua glória, para dar fim à maldade que entrou no mundo com a queda de Adão, simplesmente dirá que tudo seja queimado, e, em um abrir e fechar de olhos, não mais existirão a Terra e os Céus.

Uma das razões pelas quais Jesus Se despiu da Sua glória e veio ao mundo foi por ser Deus e, portanto, o fogo consumidor que daria fim a tudo o que existe no âmbito material e espiritual. Não se deixe dominar pela ignorância, dizendo que não temerá o Senhor. Hoje, pelo fato de Ele salvar pessoas, nada lhe acontecerá. Porém, quando Ele Se assentar para julgar, os que O rejeitaram clamarão por misericórdia, mas não serão atendidos.

Para o homem crer no Senhor, Deus citou o fato de ter colocado a areia dando limite ao mar. Ora, os oceanos com suas altas ondas, indo e vindo a todo instante, nunca conseguirão ultrapassá-la. Como essas extensões de água são barradas por ela? Sem dúvida, se fossem pesadas, somariam toneladas impossíveis de serem registradas pelo homem.

Podemos sossegar, pois não se confirmará a teoria do descongelamento das geleiras dos polos, a qual afirma que a Terra será inundada. O Altíssimo sabe o que fez no princípio, e Suas ordens jamais falharão. Ocasionalmente, em razão do desrespeito do ser humano às leis da natureza, um local pode sofrer inundações vindas do mar, mas, no geral, as faixas litorâneas não deixarão de existir. A areia é um freio divino!

O Senhor garante: Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão. Creia nas declarações bíblicas, pois são fidedignas. Elas são palavras de Quem Se manterá fiel, mesmo que formos infiéis. Examine as Escrituras e, ao se deparar com qualquer afirmação de Deus, creia nela. Quanto às teorias do homem que contradizem o Todo-Poderoso, não se realizarão.

A areia na beira do mar não é só um freio, mas também um sinal de que há uma Palavra de poder ali, para não deixar que as águas traspassem o decreto do Senhor. Tudo o que Ele tem dito estará em vigor até o dia em que Ele desfará os Céus e a Terra com fogo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...