quinta-feira, 5 de abril de 2018

POVO LOUCO E SEM CORAÇÃO

Resultado de imagem para ó povo louco e sem coração, que nao dao ouvidos a palavra de Deus


Ouvi, agora, isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis.Jeremias 5.21
  

Não há loucura maior do que conhecer a Verdade, mas viver como se ela fosse um conto mentiroso. Os iluminados pela Palavra e, portanto, salvos da condenação eterna, sabem o motivo de alguns não buscarem o Senhor: a operação do reino infernal na vida deles. Só mesmo uma obra do Espírito Santo os libertará das trevas espirituais.

Quando entendemos a fé em Jesus, nós nos abrimos à Verdade. Só assim conseguimos perceber a necessidade de sermos salvos. É natural sentir algo estranho quando se é evangelizado, pois ninguém pode ir a Jesus se o Pai não o conduzir (Jo 6.44). Por isso, precisamos estar em comunhão com o Senhor para não desperdiçarmos o trabalho. Sem a ação do Santo Espírito, o nosso esforço será em vão.

Abraão ouviu que deveria levantar os olhos e olhar para o oriente e o ocidente, norte e sul, a fim de ver a terra que lhe estava sendo dada. O que ele visse seria dele (Gn 13.14-18). Se ele fosse míope, teria um pequeno território. Da mesma maneira, temos de fazer com o Evangelho, porque o que receberemos do Senhor dependerá do nosso entendimento. Seria bom ter a ajuda do Onisciente para ver tudo o que Ele planejou para nós; então, não seremos míopes.

O plano de Deus deve ser contemplado em sua totalidade; afinal, somos Seus cooperadores na obra de redenção da humanidade. Seria excelente termos o entendimento necessário para realizarmos o Seu querer. Por isso, Jesus disse que nada podemos fazer sem Ele. Esforce-se para estar diante de Deus sem nenhuma condenação. Assim, Ele lhe mostrará o que você precisa ver. Caso contrário, muito será perdido.

É loucura desprezar o que lhe é mostrado. Fora da revelação divina, só existe a maldade de Satanás, que arrasta os homens ao pecado e sofrimento. O diabo sempre tentará fazer você desconsiderar as revelações do Senhor. Ao dar ouvidos à Palavra, você se torna uma ameaça para o reino infernal. Portanto, não se assuste com as tentações; elas são investidas malignas e precisam ser rejeitadas.

As Escrituras ensinam que você ouvirá atrás de si a voz do Espírito, avisando-o do que lhe pertence em Cristo e do que não deve ser feito. Dê atenção à pregação ou à leitura da Palavra e até mesmo aos hinos cantados na igreja. Ao seguir os ensinamentos do Senhor, muitas quedas e adversidades serão evitadas. Deus é um bom Pai e o ama.

A primeira obra do Onipotente na vida de quem dá atenção ao Evangelho é mudar o coração de pedra, insensível à Sua voz, para um de carne, o qual sente e compreende o falar divino (Ez 36.26). Dessa maneira, você andará em comunhão com o Pai, e isso o ajudará até o dia da sua partida para a eternidade. Imagine ser ensinado pelo Ser que criou tudo do nada.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH