domingo, 8 de abril de 2018

ÍMPIOS EM NOSSO MEIO

Resultado de imagem para ÍMPIOS EM NOSSO MEIO 


Porque ímpios se acham entre o meu povo; cada um anda espiando, como se acaçapam os passarinheiros; armam laços perniciosos, com que prendem os homens.Jeremias 5.26
  

Como o mundo se tornou mau! Os homens, nossos semelhantes, têm sido tão cheios de maldade, que são usados pelo diabo para nos envolver nas armadilhas do Inferno. Só mesmo com a ajuda divina conseguiremos nos livrar das situações tristes e mentirosas colocadas por Satanás diante de nós. Elas têm o poder maligno de nos prender. Uma vez enredados por ele, tudo de bom que houver em nós desaparecerá.

A pior coisa que pode ocorrer com um salvo é ele perder o poder de salgar, entregando-se ao erro. Com isso, nada mais dá certo na vida dele. Tristemente, muitas pessoas não vigiaram e pecaram. Em vez de se arrependerem e se converterem, inventaram coisas que não provêm do Altíssimo e se enrolaram na lama do pecado. Ah! Se essas vidas acordassem do sono diabólico e se voltassem para o Senhor! Ainda há tempo!

No meio do povo do Deus, só deveria haver santos, mas, como alguns não se arrependem das suas iniquidades, tornam-se agentes de Satanás para levar seus familiares à perdição. Primeiro, convencem seu cônjuge a assumir a mentira, pois, se falarem a verdade, não terão como se sustentar – Ananias fez isso (At 5.1-10). Depois, levam os filhos a trilhar o mau caminho; então, toda a família cai nas mãos do inimigo. O resultado será o suplício eterno para eles.

Em vez de permanecerem aos pés de Cristo, procurando dons para aprimorar a conduta das pessoas diante de Deus, andam espiando com quem já é servo do diabo, tentando provar que a fé em Cristo não é verdadeira e o amor de Deus não cumpre o que tem prometido. Ora, isso é invencionice infernal. Por que alguém se afasta tanto das boas coisas, recusa o perdão divino e se afunda na sujeira de Satanás?

O mundo tem muito a ensinar a quem perdeu o juízo e a fé. Indivíduos nessas condições são servos do diabo e vão satisfazer a volúpia do seu mestre. O destino deles será o pior possível. Diariamente, recusam-se a dar ouvidos à voz mansa e suave do Espírito de Deus e rejeitam as ofertas do bom Pastor. Agora, querem levar os outros para o caminho das trevas. Coitados! Eles viverão nas trevas eternas!

Jamais acredite em um ímpio nem tenha amizade com ele. O salvo que tem comunhão com um desviado nega o Senhor da santidade. Não há motivo que nos faça gastar um só minuto com ele. Veja bem, podemos falar com o ímpio, sendo firmes e, com sabedoria, lembrando-o dos ensinamentos da Bíblia, para que se arrependa de sua má conduta.

Os laços que o maligno ensina aos ímpios, a fim de amarrarem você, têm a capacidade de prendê-lo nas teias diabólicas. Portanto, vigie e ore quando for falar com alguém que caiu no erro. Assim, você não será uma nova vítima do inimigo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...