quinta-feira, 26 de abril de 2018

QUANDO NÃO HÁ MAIS REMÉDIO

Resultado de imagem para Babilônia – terra do pecado e da dor

Porém zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e escarneceram dos seus profetas, até que o furor do SENHOR subiu tanto, contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve.2 Crônicas 36.16
  

Quando a loucura toma conta de um coração, ou de um povo, leva-o à ruína. O reino de Judá, remanescente da casa de Davi, foi usado pelo diabo para fazer tudo o que era mau aos olhos do Senhor. Embora Deus tivesse enviado Seus servos para advertir tais rebeldes do erro, o qual lhes traria muitos sofrimentos, estes não deram atenção ao recado divino. Então, pagaram a conta, que, diga-se de passagem, foi muito alta.

Os anunciadores celestiais tinham a missão de promover a paz entre os habitantes de Judá e o Altíssimo, mas estes não quiseram dar ouvidos. Quem está no erro não percebe as artimanhas do diabo. Ao se abrir para ele, tal pessoa tem o seu coração contaminado de tal modo que o certo passa a ser errado e o errado passa a ser certo. Alguns chegam a considerar o Senhor um bobo, o qual desconhece o que é prazer e bem-estar. Coitados!

Como estavam impregnadas pelo pecado, aquelas pessoas viam somente a prosperidade material, a qual duraria pouco tempo. Ora, sabendo que muitos não procurarão o Senhor por se contentarem com “pão e circo”, o diabo agirá contra a sua natureza má e fará com que “aproveitem” a vida. Aqueles abnegados portadores da mensagem dos Céus eram tidos como idiotas e fanáticos; porém, por intermédio deles, viria a salvação para aquele povo.

A advertência de Deus era real, mas não foi levada a sério. Sem saber, o reino de Judá estava selando o decreto do cativeiro na Babilônia, cuja duração seria de 70 anos. Infelizmente, muitos conhecem Jesus e frequentam os cultos com a família, mas perecerão no lago que arderá com fogo e enxofre pela eternidade. Por que deixar de obedecer à voz do Santo Espírito, se a condenação será inevitável?

Aquele povo desprezou a repreensão vinda do Altíssimo, escarnecendo dos profetas que lhes falariam a respeito do amor divino. Da mesma forma, temos visto homens de Deus que, por motivos imundos, deixam a esposa e entram em novo casamento como se trocassem de roupa. Depois, ao verem o mal atingir suas famílias, descobrem que são os responsáveis por isso.

Os que cometem essa transgressão devem se arrepender e se converter a Cristo. Afinal, nada impedirá o diabo de agir na vida deles, se eles têm negado a Palavra de Deus. Se o povo se rebela contra o Senhor, nada pode ser feito para livrá-lo das mãos do inimigo. Cuidado! Quando você receber uma bênção, Satanás o tentará de modo a enganá-lo, e você nem perceberá que ele está fazendo isso. O diabo se transforma em anjo de luz (2 Co 11.14)!

Por terem ultrapassado os limites, até o furor do Altíssimo subir contra eles e não haver mais remédio capaz de livrá-los do cativeiro vergonhoso, permaneceram cativos na Babilônia – terra do pecado e da dor – durante 70 anos. Compensa?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH