terça-feira, 3 de abril de 2018

PROFETA SEMELHANTE A MOISÉS

Resultado de imagem para o profeta jesus cristo

Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. Atos 3.22
  

O profeta citado por Moisés é Jesus, o qual veio nos dar a revelação completa e nos redimir da queda. Naqueles dias, não havia a Palavra de Deus escrita, nem profetas que orientassem os hebreus. Então, não tinham uma fé firme no Altíssimo. Agora, não temos de ouvir Moisés, e sim o Santo Espírito, que o usou para escrever o que Deus nos revela. Dar ouvidos às Escrituras agrada ao nosso Criador e Pai.

Assim como Moisés foi ao Egito e tirou de Faraó os israelitas, Cristo, o Profeta levantado pelo Senhor, tirou o povo de Deus do cativeiro do diabo. Jesus foi ao Inferno e nos livrou da eterna condenação. Com isso, não estamos mais sob o comando de Satanás. O “faraó” infernal perdeu o poder sobre nós, pois foi derrotado. Porém, se não dermos atenção à Palavra, não sairemos do deserto.

Moisés foi o pastor dos hebreus durante 40 anos, mas poderia ter sido por menos tempo, caso eles não tivessem se rebelado contra o Altíssimo. Devido a essa atitude que O magoou, eles quase foram dizimados no deserto. Jesus é o supremo Pastor da nossa alma. Devemos consultar os Seus ensinamentos para servirmos ao Pai de modo completo e nos livrar das armadilhas do diabo. Siga Jesus e você nunca tropeçará.

Os salvos devem ficar atentos à seguinte verdade: quem não crer não verá a glória de Deus (Jo 11.40). Ela é muito maior do que o homem pode imaginar; afinal, estamos falando da capacidade do Todo-Poderoso de nos recriar em Cristo e nos dotar de habilidades que não podemos entender. Agora, se nos deixarmos ser usados por Ele, faremos as obras realizadas por Jesus e, em muitos casos, até maiores (Jo 14.12).

Naqueles dias, por terem sido desobedientes, os hebreus andaram no deserto durante 40 anos. Todo aquele sofrimento não teria existido, se tivessem seguido a voz de Deus. Hoje, como Ele trata diretamente com as pessoas, dependerá delas quanto tempo demorarão a entender o plano divino. A Palavra é o guia perfeito que nos levará a tomar posse da vida abundante proporcionada pelo Mestre (Jo 10.10). Há muito em Deus à nossa espera!

É preciso viver aos pés do Senhor, sem cortar o contato com Ele. Quando nos separamos dEle, caímos nas mãos dos espíritos malignos, os quais trazem confusão ao nosso coração. Estando na missão dada por Deus, você será conduzido por Ele como Jesus o foi. Cristo disse que não fazia nada sem que o Pai não tivesse feito ou lhe mostrado (Jo 5.19). A maneira de o Altíssimo nos dirigir é a mesma usada por Ele para orientar os irmãos do passado: pela Sua Palavra.

Não deixe o mau tesouro ser colocado em seu coração. Encha-se da revelação da Palavra. Embora tudo seja difícil hoje, com o passar dos dias, você se tornará a bênção planejada pelo Senhor. Você nasceu na família de Deus para uma viva esperança. Não O frustre, mas sirva a Ele com o coração alegre.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH