sábado, 28 de abril de 2018

DAVI TERMINOU A OBRA

Resultado de imagem para Davi venceu os   filisteus

Pelo que correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha; e o matou e lhe cortou com ela a cabeça; vendo, então, os filisteus que o seu campeão era morto, fugiram.1 Samuel 17.51
  

Davi não estava lutando por medo, e sim pelo Nome do Senhor. Por isso, não receou que a queda do filisteu fosse uma estratégia para que, quando ele gritasse: “Vitória!”, o gigante se levantasse a fim de matá-lo. Quem age por fé nunca perde a oportunidade de fazer a vontade divina. Tendo sido tocado pelo Altíssimo, o cristão precisa entrar confiantemente na batalha e só sair dela vencedor.

Ao ouvir as maldições feitas pelo gigante, Davi gritou que, naquele mesmo dia, o Senhor o entregaria em suas mãos. No momento em que viu o filisteu correr em sua direção, apressou-se contra ele e, ao vê-lo cair, pôs-se em pé sobre o adversário. O herói de Deus jamais retrocede, pois sabe que o resultado positivo só está garantido quando o inimigo é aniquilado. O Altíssimo é fiel!

O jovem Davi não duvidava do seu sucesso. Ele queria que todos soubessem que a batalha estava ganha. Somente a queda do oponente pode tirar-nos do combate. O enviado de Deus sabe que precisa ser destemido para completar a obra. Se o seu coração não bate no compasso do Espírito Santo, você poderá perder para o inimigo. De Deus e dos Seus é a guerra, por isso só aceite o triunfo!

O futuro rei de Israel pisou em seu inimigo, pegou a temível espada que o filisteu usava, tirou-a da bainha e, com tranquilidade e firmeza, usou-a para decapitar o terror dos israelitas. Ao ver o seu herói morto, o que eles poderiam fazer? Para haver a vitória completa, precisamos aniquilar as trevas que dominam países inteiros e levam as pessoas ao pecado.

Diante de milhares de compatriotas, Davi acabou com quem os humilhava. Assim, os filisteus sentiram que o fim deles estava chegando. Os inimigos de Israel estavam fadados ao fracasso, pois não criam no Todo-Poderoso. Davi sabia muito bem disso. Quem não serve ao verdadeiro e único Senhor não tem sustentação em seus atos!

Os filisteus foram surpreendidos por aquele desfecho. Porém, como costuma acontecer com todos aqueles que colocam sua fé no homem, ou em um deus criado pelo ser humano, quando mais precisarem de ajuda, verão que sua nefasta atitude ocasionou seu insucesso. O fanático de qualquer religião ou culto, mais cedo ou mais tarde, ficará desesperado, porque o seu “campeão” se mostrará sem poder algum. No entanto, os que esperam no Senhor possuirão a terra (Sl 37.9). A Deus seja a glória!

Os filisteus fugiram desesperados, pois viram malograda sua confiança. Só há um Deus e Pai de todos, que não tem preferidos, mas honra quem crê nEle. Por que não procurá-Lo agora? Ele o ama e quer fazê-lo bem-sucedido.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...