sábado, 7 de setembro de 2013

TEMPO DETERMINADO

tempo

Olá amados!
Nesta semana o Senhor falou muito ao meu coração sobre tempo…
O tempo de Deus para nossas vidas muitas vezes contraria nossas expectativas. SE observarmos as histórias dos heróis da fé percebemos que, entre a promessa de Deus e o seu cumprimento normalmente passaram-se MUITOS anos.
Abraão recebeu a promessa de ser pai de uma grande nação, mas teve que esperar 25 anos para ter seu filho Isaac…
José sonhou com a promessa quando ainda criança, mas somente viu o seu cumprimento quanto já havia chegado aos 40 anos de idade…
Davi foi ungido Rei por Samuel, por ordem de Deus, mas teve que esperar por um longo período para subir ao trono. Período esse de perseguições e muitos sofrimentos…
E assim aconteceu com a grande maioria dos heróis da fé. Houve um tempo de espera para que se chegasse o tempo da promessa e da vitória!

Por qual tempo você está passando hoje em sua vida?
Tem esperado muito e já nem sabe se Deus realmente está agindo?
Tem sensação de abandono, de frustração, de derrota?
Saiba que esse período de espera em tua vida é necessário. Esse tempo existe para que haja amadurecimento, crescimento. Deus te faz esperar porque Ele tem cuidado de ti e Ele sabe que nenhum fruto colhido antes do tempo tem sabor apropriado. Fruto colhido antes do tempo não tem a mesma beleza, é duro, azedo, sem cor…

Neste dia o Senhor te diz que não se esqueceu das promessas que fez para sua vida. Em números 23:19 está escrito: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”
O que Ele te prometeu está sendo preparado. Ou melhor, VOCÊ  está sendo preparado para receber o que Ele te prometeu!
Deus está forjando o seu caráter, Deus está te ensinando a administrar, Ele está te ensinando a agir sem precipitação. Ele está te preparando para receber a vitória de forma completa, está te transformando em alguém capaz de multiplicar as bênçãos….

Se a demora é grande lembre-se que Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa…
Hoje o Senhor te diz ainda: prepare-se para receber a promessa!
Capacite-se, aprimore-se, saia da caverna, busque conhecimento, faça contatos, acredite no seu valor e demonstre isso sem medo. Busque orientação do Senhor e avance porque o dia da vitória chegará e você terá que estar preparado para isso…

Consagre-se mais, ore mais, jejue mais, leia mais a Palavra porque Em Mateus 7:8, Jesus nos diz: “aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á”. Busque ao Senhor Ele se deixará achar e lhe revelará coisas que sequer imagina.

Pense nisso…
Suporte um pouco mais, lute um pouco mais, busque um pouco mais, prepare-se um pouco mais… Porque o tempo da vitória chegará e tudo o que Deus prometeu será realizado em sua vida.
Coloque os teus olhos no alvo e marche!

Tenha um final de semana abençoado!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH