sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pão Diário - 13\09\2013


De volta ao lar

Sua casa fora retomada pelo banco, ela perdera o emprego e não manteve os pagamentos da hipoteca me dia.
Ao participar do leilão no qual sua casa seria vendida, ela, em meio às lagrimas, relatou seu drama a uma pessoa completamente desconhecida, Marilyn Mock. A desconhecida, num ato de compaixão, de repente começou a dar lances pela propriedade. No final, deu o lance vencedor, e entregou as chaves da casa à proprietária original. Esta, agradecida por sua propriedade recuperada, voltou para casa e agora está efetuando os pagamentos à arrematadora.
Noemi e a sua nora Rute, tinham voltado para casa em Belém - após passarem por sofrimento na terra de Moabe. As duas mulheres eram viúvas numa sociedade patriarcal, e não tinham esperança, nem tampouco um lar ( Rute 3:1 ). Porém, Rute fez um belo e misterioso pedido a Boaz, membro da família estendida da sua sogra ( Rute 3:9 ). Como diz um comentarista: " Ela havia se colocado sob a proteção de Javé ( Rute 2:12 ), e agora pedia para ser colocada sob a proteção de Boaz. "
A palavra proteger usada no versículo 9 é usada também como " proteção " em Rute 2:12. Rute estava literalmente pedindo a Boaz que a protegesse ! E ele o fez. No dia seguinte recuperou as terras de Noemi - seu lar - e abriu caminho para que Rute se tornasse sua noiva ( 4:9-10 ).
Enquanto refletimos sobre as atitudes de uma redentora da atualidade, Marilyn Mock, e o antigo exemplo de Boaz, é importante reconhecer o próprio " redentor da nossa família " - Jesus. Ele permitiu que fôssemos salvos da maldição do pecado e da morte, estendendo sua " proteção " redentora sobre todos aqueles que nele creem, através do Seu sacrifício supremo na cruz. " ... Cristo, tornando-se maldição por nós, nos livrou da maldição imposta pela lei ... " ( Gálatas 3:13 ).
Através de Jesus, a comunhão com Deus foi restaurada. Fomos remidos e estamos espiritualmente em casa, novamente. - Tom Felten

Leia: Rute 3
...O Senhor é o nosso parente chegando e por isso tem o dever de me proteger ( v.9 ).

Examine: - Jó 19:25 
- Isaías 44:22
- Colossenses 1:13-14

Considere: Qual foi o preço que Jesus pagou para trazê-lo sob Sua proteção ? De que maneira você demonstrará a natureza misericordiosa e redentora de Jesus, hoje ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH