terça-feira, 3 de setembro de 2013

Pão Diário - 03\09\2013


Morrendo para o eu

Nas últimas semanas esou morrendo para o meu eu. Minha esposa parou de lecionar meio período numa faculdade para lecionar numa escola de ensino médio em tempo integral. Empolguei-me com a sua nova oportunidade e não me importei em fazer alguns sacrifícios para que fosse bem-sucedia. Contudo, não me dei conta de que ela teria que sair cedo, para montar planos de aula e registrar notas. Os novos horários dela significam que tenho que acordar as crianças mais cedo, fazer o café da manhã, preparar e embalar almoços, levar e trazê-los da escola, e flexibilizar meus horários para os casos de emergência.
Será que Paulo tinha isso em mente quando escreveu Efésios 5:25. Ele ordena aos maridos que modelem seu comportamento da mesma forma que Cristo amou a igreja e demonstrou Seu amor morrendo na cruz. Tal amor divino vai além do amor sexual ou pelos amigos. Esse tipo de amor nos leva a sacrifícios pessoais por quem amamos.
Cristo se sacrificou pela igreja, para que ela pudesse se tornar pura e santa ( vv.25-26 ). Os maridos devem amar suas esposas e tratá-las com o mesmo cuidado que teriam com seus próprios corpos ( v.28 ). Cristo alimenta e cuida da Sua igreja, pois somos membros do Seu corpo e o marido deve mostrar o mesmo cuidado com sua esposa ( v.29 ).
O papel do marido no casamento pode ser plenamente compreendido à luz do que Cristo fez e faz pela Sua noiva, a igreja. Não devemos olhar para a cultura para entender o nosso relacionamento e papel no casamento, mas para o exemplo de Cristo.
Este exemplo pode significar que talvez tenhamos que morrer para as nossas ambições egoístas, planos e horários para demonstrarmos amor sacrificial e carinho pelos nossos cônjuges. Junte-se a mim para " morrer para o eu ! " . - Marvin Williams

Leia: Efésios 5:22-31
Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a Igreja e deu a sua vida por ela ( v.25 ).

Examine: Também você, marido, na vida em comum com a esposa, reconheça que a mulher é o sexo mais fraco e que por isso deve ser tratada com respeito... ( 1 Pedro 3:7 ).

Considere: Se você é casado, de que modo prático se sacrificará para demonstrar amor ao cônjuge ? Como expressar sua gratidão a Jesus por fazer de você parte da Sua noiva ( a igreja ) ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH