terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pão Diário - 10\09\2013

Medite

" Nós, cristãos africanos, de maneira geral amamos a Bíblia. Amamos ter nosso próprio exemplar da Bíblia. Apreciamos ouvir pregações baseadas na Bíblia. Amamos ler folhetos e livretos sobre a Bíblia. Às vezes a estudamos para orar um determinado salmo ou ler alguns versículos que foram citados durante uma aula, um sermão, ou debate. Contudo, pouco de nós lemos a Bíblia regularmente como um devocional. Por quê ? " Essa é a pergunta do sacerdote Ernest Munachi Ezeogu.
Vale a pena propor a pergunta do reverendo Munachi aos cristãos não somente na África, mas ao redor do mundo. Por que os cristãos não passam mais tempo dedicados a meditar a Palavra de Deus ?
O estudioso Matthew Henry disse que é através da meditação na Palavra de Deus que somos mais profundamente consolados nas tribulações e alimentamos nossa alma. " Podemos afirmar com certeza a respeito de nosso Senhor Jesus Cristo, " escreveu Henry, " que Suas palavras são expressões de bondade e graça. "
Reflita hoje nos seguintes versículos que reiteram as riquezas que serão encontradas à medida que você mergulha nas profundezas da Palavra de Deus: 
- " ... Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso " ( Josué 1:8 ).
- " No teu Templo, ó Deus, ficamos pensando no teu amor " ( Salmo 48:9 ).
- " Mesmo que as autoridades se reúnam e contra mim façam planos, eu, que sou teu servo, meditarei nas tuas leis " ( Salmo 119:23 ).
- " Respeito e amo os teus mandamentos e medito nas tuas leis " ( Salmo 119:48 ).
- " Eu lembro dos teus julgamentos do passado, e eles me confortam, ó Senhor " ( Salmo 119:52 ).
- " Dá-me apoio, e estarei em segurança; e sempre darei atenção às tuas ordens " ( Salmo 119:117 ). - Roxanne Robbins

Leia: Salmo 119:9-18
...sempre darei atenção às tuas ordens ( v.112 ).

Examine: Quando estou deitado, eu lembro de ti. Penso em ti a noite toda ( Salmo 63:6 ).

Considere: Em que versículo ou passagem bíblica você meditará hoje ? O que acontece quando você enche sua mente  com a Palavra de Deus ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH