domingo, 8 de setembro de 2013

CONFIAI E PROVAI

mãos pai e filho

Deixo agora para você uma mensagem que recebi por e-mail e que falou profundamente ao meu coração. Hoje o Senhor nos chama a provar e ver o seu amor e bondade em nossas vidas. Leia, reflita e ore. Deus encherá o seu coração de Paz, alegria e confiança.

Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Sl 34:8
No verso acima o salmista nos convida a “provai, e vede que o Senhor é bom”. Mas como assim provai o Senhor? O salmista faz-nos um convite para experimentarmos ao Senhor e viver a sua justiça, experimentarmos o quanto o Senhor é bom e depositarmos a nossa confiança nEle.

É maravilhoso quando entregamos a nossa vida a Deus e passamos a viver segundo a Sua vontade. É maravilhoso quando descansamos nos braços do Senhor assim como um bebê descansa nos braços do seu pai. Sem nos preocuparmos com o dia de amanhã, sem nos preocuparmos com as lutas e com as barreiras que teremos de enfrentar.

Confiamos tanto em nosso pai e o temos como o nosso super herói… o mais forte de todos… aquele que pode vencer a tudo e a todos…
É isto o que o salmista nos convida a fazer: Confiai no Senhor… e provai do Seu amor… provai da Sua fidelidade…
Veja o que diz o salmista na conclusão do verso acima: “Bem-aventurado o homem que Nele confia”. Ou seja, é feliz o homem que confia no Senhor… Ele começa a ver a vida com outros olhos… ele passa a ver a vida com os olhos vitoriosos do Pai… pára de ver derrotas e passa a visualizar as vitórias do Seu poderoso Pai… nosso soberano Deus.

Pense nisso e usufrua do amor e bondade de Deus neste dia porque, se creres, verá a glória de Deus.


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH