quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pão Diário - 12\09\2013


Redimensionando-nos

Recentemente li um artigo que descrevia como o ex-presidente americano Theodore Roosevelt algumas vezes encerrava um longo dia de trabalho com os diplomatas. Ele os levava para fora da Casa Branca, ficava no gramado e contemplava o céu. Enquanto examinava cuidadosamente as estrelas e a vastidão do universo, os convidados seguiam seu exemplo. Após uma longa e silenciosa pausa, o Sr. Roosevelt dizia: " Senhores, creio que agora somos suficientemente pequenos. Vamos dormir. "
Muitos anos atrás, quando o salmista escreveu o Salmo 19, podemos imaginas que ele estava tentando despertar a mesma reação do povo de Deus. Lembrou aos seus leitores que Deus revelou Sua grandeza na criação. O que Davi quis dizer quando afirmou que " ...o céu anuncia a glória de Deus " ( Salmo 19:1-6 ). Ele estava dizendo que o universo é uma revelação da existência de Deus, de poder e beleza tão grande que deveria conduzir cada ser humano na face da Terra a buscar a Deus. A agradecer por trazê-lo à existência. A adorá-lo.
Como não podemos conhecer plenamente os propósitos de Deus para as nossas vidas através da criação, Ele revelou os Seus planos através das Escrituras. A Bíblia nos ensina a viver em comunhão com Deus e em paz e justiça com o próximo. Ao lermos a lei de Deus, ela vivificará nossas almas, nos tornará sábios, trará alegria aos nossos corações e nos dará inspiração para viver ( vv.7-11 ).
Refletir sobre a grandeza de Deus conforme está revelada nas Escrituras deveria nos conduzir a um redimensionamento de nós mesmos. E buscaremos Seu perdão ( Salmo 19:12 ), proteção contra o egoísmo e o orgulho ( v.13 ) e orientação para que os nossos pensamentos e palavras sejam agradáveis aos Seus olhos ( v.14 ). - Marvin Williams 

Leia: Salmo 19 
O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram ( v.1 ).

Examine: Desde que Deus criou o mundo, as suas qualidades invisíveis, isto é, o seu poder eterno e a sua natureza divina, têm sido vistas claramente... ( Romanos 1:20 ).

Considere: Como o conhecimento da boa criação divina fez os seus pensamentos se voltarem para Ele recentemente ? Como a Palavra de Deus revelou os propósitos dele para sua vida ?


Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH