segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pão Diário - 09\09\2013


Sozinho na escuridão

Em 1963, Darryl Hill, jogador da equipe de futebol americano da Universidade de Maryland, enfrentou o escárnio, Ele foi o primeiro jogador negro a entrar para a equipe que segregava raças. Semana após semana Hill encontrava multidões hostis, com alguns fãs opositores vestidos com trajes brancos da Ku Klux Klan ou com enormes laços pendurados. Durante uma partida, Hill enfrentou uma atmosfera particularmente mordaz. Brian Piccolo, um jogador da equipe adversária atravessou o campo e o conduziu bem diante da frívola torcida dos alunos de sua própria equipe e o abraçou - e permaneceu ao lado dele. Quase instantaneamente, a multidão se calou.
A simples presença ao lado de alguém pode ser um remédio poderoso e eficiente. A proximidade de Deus junto ao Seu povo é algo surpreendente e confortante.
Jacó experimentou essa proximidade. Longe da família e no meio do deserto numa jornada solitária e sem lugar para descansar, Jacó encontrou apenas " ...uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir " ( Gênesis 28:11 ). Em seguida teve uma estrava visão de Deus. Jacó viu uma escada que levava ao céu e anjos subindo e descendo por ela. Deus estava em seu topo.
As palavras divinas lembravam-lhe sua identidade, e revelavam sua posição na história da família. Elas declaravam que Ele era o Deus que sempre esteve com os seus antepassados " ...Eu sou o Senhor, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai... " ( v.13 ). E Deus garantiu a Jacó, enquanto ele dormia sozinho apoiado numa pedra na escuridão da noite, que sempre estaria com ele também. " ...Eu não o abandonarei... ", disse Deus ( v.15 ).
Quando estamos sozinhos, cansados ou desesperados, é fácil sentir-mo-nos abandonados à própria sorte. Mas, não é verdade, Deus está conosco. - Winn Collier

Leia: " Gênesis 28:10-22 "
Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for... ( v.15 ).

Examine: Josué 1:5 ; Hebreus 13:5 

Considere: Quando você se sentiu mais solitário ? Qual teria sido o impacto se tivesse descansado no fato de que Deus estava lá com você ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH