sábado, 21 de setembro de 2013

DEIXE A CARGA

mens24

Você já parou para pensar que, para estar livre de suas cargas, é necessário que você tome a decisão e a coragem de largá-las? Já imaginou que o fato de estar tão preso a seus problemas pode estar impedindo o agir de Deus? Já pensou que Deus pode estar demorando a dar a resposta que você precisa simplesmente porque é necessário que, em primeiro lugar, você deixe a carga? 

Leia com atenção a mensagem que deixo pra você hoje. Leia quantas vezes for necessário para que o Espírito Santo de Deus fale ao seu coração. Tenha atitude de fé e a sua vida  certamente mudará !

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão. Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d’água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g. O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo.  Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar.

Pense nisso…
Não tente carregar mais do que você pode suportar!
Muitas vezes achamos que o fato de estarmos agarrados aos problemas vai nos trazer a solução. Nos agarramos pensando que o nosso apego é imprescindível.
Pensamos que temos força e condições de agüentar todo o peso, sempre, sem descanso…

No entanto, conseguimos apenas trazer para a nossa vida o cansaço, a angústia, a ansiedade, a depressão. E o pior, transformamos o ambiente em que vivemos, transferimos para aqueles que convivem conosco uma carga que não é deles e nem é nossa!
Em MATEUS 11:28-30, o Senhor nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve”.

Não tente carregar um peso maior do que você pode suportar! Tire essa carga imensa dos seus ombros!
Faça a sua parte, é claro, mas, antes de tudo, entregue a Deus todas as suas preocupações e problemas. Entregue o fardo a Ele, deixe que Ele tome conta, porque se nós somos limitados e não conseguimos resolver muita coisa, para Deus nada é impossível.
Viva a vida, deixe esse fardo nas mãos de quem realmente pode resolve-lo!

Vá para o trabalho com alegria, deixe a carga dos problemas familiares em casa. O apego não resolve nada, só traz mais sofrimentos. Entregue essa carga a Deus e confie!
Passeie com os amigos,deixe os problemas onde devem ficar. Ao voltar do trabalho, não leve para casa também o fardo, as preocupações da empresa…
Aprenda a viver plenamente cada momento de seu dia!

Em Filipenses 4,6, o Senhor nos diz “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças”
Aprenda a sorrir, a agradecer a viver a vida, apesar dos problemas, COM os problemas. Porque dificuldades, problemas, todos nós sempre teremos, faz parte da realidade da própria vida. A diferença é que existem aqueles que não se agarram a seus fardos…

Faça a sua parte, mas deixe a carga nas mãos de Deus!
Liberte-se dela!
Liberte também aquele que está do seu lado. Leve a alegria, a fé, a tranqüilidade do Senhor para o seu lar, para o seu trabalho, para onde quer que você esteja!

Problemas todos nós temos. A diferença é que existem aqueles que se agarram a seus fardos e aqueles que, apesar das dificuldades, conseguem viver plenamente…
Entregue o seu fardo a quem pode te aliviar realmente. Entregue nas mãos de Deus e peça a Ele o dom de ver a vida de forma diferente, mesmo com os problemas…

Pense nisso!
Solte a carga!
Sorria mais, tenha fé em Deus e seja feliz!!!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH