terça-feira, 3 de setembro de 2013

ALEGRE-SE NO SENHOR!


Se você nunca conheceu os horrores da guerra, a solidão do cárcere ou as dores da fome… bendiga a Deus, você está muito à frente de 500 milhões de pessoas em
todo o mundo…
Se você pode ir à igreja, e manifestar publicamente a sua fé, sem sofrer nenhuma perseguição… bendiga a Deus, você é mais feliz do que milhões de pessoas neste planeta, que são perseguidas e até mortas por manifestarem sua fé.
Se você tem comida na geladeira, veste roupa limpa, tem um teto acolhedor e um lugar seguro para dormir… agradeça a Deus … você é mais rico que 75% dos demais de toda a população da terra…
Se você tem dinheiro no banco, na carteira, ou até umas poucas moedas num cofrinho em sua casa… Agradeça a Deus … você faz parte dos 10% da população mais próspera do mundo, que pode pagar o seu sustento, se alimentar, se divertir…
Se os seus pais ainda estão vivos e casados… Agradeça a Deus…o seu caso é pouco comum, existem milhares de famílias esfaceladas, separadas…
Se você leva um sorriso no rosto e consegue se divertir com pequenas coisas…
…você é um agraciado, porque muitas outras pessoas não têm ânimo para fazer a mesma coisa…
Se você pode pegar na mão de alguém, abraçar ou somente tocar o seu ombro…
…agradeça a Deus porque isso é sinal que você não está entre aqueles que estão desacordados e até em coma numa UTI…
Se você está doente e passa até mesmo por uma fase difícil de tratamento, ainda assim agradeça a Deus porque milhões de pessoas não tem essa oportunidade, sofrem seus males sozinhos, abandonados, sem esperança…
Se você está ouvindo essa mensagem e sente que Deus fala ao seu coração, agradeça a Ele, porque bilhões de pessoas passam pela vida sem conhecer o seu amor…
Conte seus fracassos, suas tristezas conte, faça um balanço de sua vida, mas conte também quantas bênçãos você já recebeu e tem recebido diariamente. E depois coloque isso numa balança…

Pense nisso…
Por maior que sejam as dificuldades que enfrentamos NO PASSADO e estamos enfrentando atualmente, infinitamente maior é o número de bênçãos que recebemos diariamente. A Palavra do Senhor nos diz: as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.
Olhe ao seu redor! Observe cada detalhe de sua vida, levante a cabeça…
Em Isaías 60, o Senhor nos diz: Levanta-te, resplandece, eis a tua luz…
Levanta-te! Não se prostre diante da vida, um soldado só vence a batalha de cabeça erguida.
Resplandece! Valorize-se, acredite em você, nos dons que Deus te dá.
Eis a Tua Luz! A tua fé, a tua ousadia, a tua coragem, liberam a vitória de Deus em sua vida…

Nesta semana, dê um basta às lamentações em sua vida!
Levante a cabeça, agradeça, aproveite as bênçãos diárias que Deus lhe dá!
Em Provérbios 17.22, o Senhor nos diz… “O coração ALEGRE é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos”.

Diga não às lamentações e peça a Deus para que Ele abra os seus olhos.
Veja as pequenas vitórias que estão sendo conquistadas. E com alegria agradeça, leve esperança e conforto aos corações daqueles que estão do seu lado, mude a sua história com a postura de verdadeiro vencedor, alegre-se no Senhor e seja feliz!

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH