quarta-feira, 18 de setembro de 2013

AME-SE!


Neste dia, deixo para você uma mensagem que fala sobre valorização, sobre AMAR-SE. Não o falso amor pregado pela mídia, que incentiva o consumismo e a insatisfação, mas o amor que nos impulsiona a aceitarmos as diferenças, o amor que nos mostra que somos importantes, diferentes, essenciais.  Neste momento  quero que você reflita comigo sobre o verdadeiro amor, que nos leva a apesar das  diferenças, a vivermos alegres com alegria porque elas são necessárias.  Enquanto o mundo nos leva aprisiona a padrões e a um consumismo desenfreado que gera infelicidade e ansiedade, Deus quer que sejamos livres e nos ensina a viver com sabedoria, equilíbrio e alegria. Se você, por algum motivo, sente-se inferior, não está satisfeito consigo mesmo ou com sua aparência, veja a mensagem que deixo para você agora. Reflita, ore e deixe Deus falar ao seu coração, porque o que o Senhor mais deseja para sua vida é que você seja verdadeiramente feliz!

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, foi ver seu Mestre. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.
Ele então disse:
- “Por quê estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por quê estou me sentindo assustado agora?”
Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte.
E o Mestre disse:
- “Olhe para estas duas árvores, a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior “Por quê me sinto inferior diante de você? Esta árvore é pequena e aquela é grande – este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso”.
E o Mestre explicou:
Querido, quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas.
Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa.
É uma unidade orgânica, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta.
Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida.

Pense nisso..
Se por algum motivo ou situação você se acha inferior, lembre-se que Deus fez todos nós com o mesmo carinho, amor e cuidado. Paulo em sua primeira carta aos coríntios, capítulo 12, versículos 14 e 15, nos compara ao corpo humano e diz o seguinte: “Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se disser o pé “porque não sou mão não sou do corpo” nem por isso deixa de ser do corpo…

Creia que se você existe é porque você tem um importante papel. Creia que você faz parte do corpo de Cristo e qualquer membro desse corpo é importante. Nada no mundo foi feito por Deus por acaso, muito menos nós…
Lembre-se disso: valorize-se! Ame-se e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH