sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pão Diário - 20\09\2013


Encruzilhada do Blues

Enquanto esperava na fila de uma lanchonete no sul dos Estados Unidos, a camiseta de um cliente chamou minha atenção. Acima de duas guitarras cruzadas lia-se: " Rodovia 49 e Rodovia 61, - encruzilhada do Blues. " Abaixo se encontrava a legenda: " Senhor, por favor, perdoe Robert Johnson. "
Uma das estrelas da música que despontou do sul dos Estados Unidos no século 20, Robert Johnson escreveu os clássicos do Blues Cross Road e Blues Sweet Home Chicago. Um guitarrista exímio e inovador, infelizmente ele tinha uma predileção por mulheres casadas. Johnson morreu aos 27 anos - a lenda diz que foi envenenado por um marido ciumento.
Então, será que Deus perdoará Robert Johnson ?
Até certo ponto, pode ser que todos nós apreciemos o perdão gratuito. Ouvimos as incríveis palavras de Jesus em favor dos soldados romanos enquanto o crucificavam: " Pai, perdoa esta gente ! Eles não sabem o que estão fazendo " ( Lucas 23:34 ). Porém em nenhum trecho das Escrituras lemos a respeito de alguém que foi perdoado após a morte.
Jesus não oferece perdão devido aos nossos próprios méritos. Ele o oferece porque nos ama como Sua criação destruída. Por essa razão, Ele escolheu pagar o prego por nossa rebeldia contra Seu Pai celestial. Um dos ladrões crucificados com Jesus compreendeu essa verdade fundamental bem a tempo ( vv.40-43 ). Ele acreditava naquele que pode fazer tudo novo ( Apocalipse 21:5 ).
Desconfio que o rapaz da camiseta na cafeteria do Mississipi estava mais interessado nos talentos de Robert Johnson do que em refletir sobre as ramificações do seu estilo de vida destrutivo. A verdadeira encruzilhada está na cruz sobre a qual Jesus foi crucificado por nossos pecados. Será que aceitamos o perdão que este verdadeiro herói nos oferece ? - Tim Gustafson

Leia: Lucas 23:26-43
...ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa... ( Tito 3:5 ).

Examine: Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus ( Romanos 3:23 ).

Considere: Você espera que Deus perdoe os seus pecados mesmo que você se recuse a arrepender-se ? O que você enxerga quando examina sua própria fé em Jesus ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH