sábado, 21 de setembro de 2013

Pão Diário - 21\09\2013


Momento Copernicano

Em 1543, Nicolau Copérnico publicou a teoria que marcou uma das bases para a revolução científica do século 16. A hipótese dele era: A Terra não é o centro do universo. Recentemente, vivenciei algo que para mim foi um " momento copérnico. " Lembrei-me que não sou o centro do universo, e que o mundo não gira ao meu redor. Quando estou ocupado, mesmo assim o trabalho de acumula. Ainda existem necessidades que precisam ser supridas e assuntos de família que precisam ser resolvidos. Resumindo, repito que o mundo não gira no meu ritmo, meus  termos nem de acordo com minhas preferências.
Apesar de desejarmos que seja de outra forma, a vida não está centrada em nós. Pois o mundo foi criado para girar em torno de Deus, não das pessoas. No Salmo 33 lemos:
- Toda a natureza gira em torno do Senhor ( vv.6-9 ). Ele estabeleceu os limites dos mares e guardou os oceanos em seus vastos reservatórios. A Sua palavra deu início ao mundo. Ele surgiu a partir de Sua ordem. Funciona de acordo com as leis estabelecidas por Ele.
- Todas as nações giram em torno do Senhor ( vv.10-12 ). Todos os planos e conspirações não podem prevalecer contra o que Deus planejou. Ao fim, o plano de Deus prevalecerá para sempre. Suas decisões jamais poderão ser abaladas.
-Todas as vidas giram em torno do Senhor ( vv.13-19 ). Deus vê toda a raça humana. Ele criou os nossos corações, compreende tudo que fazemos, e tem poder para intervir em nossas vidas e nos livrar de situações que fogem ao nosso controle.
Precisamos viver uma vida centrada em Deus, não em nós mesmos. Hoje, enquanto giramos em torno dele, vamos nos submeter aos Seus mandamentos e seguir Seus caminhos. - Poh Fang Chia 

Leia: Salmo 33
Mas o que o Senhor planeja dura para sempre, as suas decisões permanecem eternamente ( v.11 ).

Examine: ...Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, [...] os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou... ( Colossenses 1:16 ).

Considere: O mundo parece girar ao seu redor ? O que você entregará a Deus hoje ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH