domingo, 22 de setembro de 2013

Pão Diário - 22\09\2013


Sofrimento perfeito

" Aqueles que pregam a prosperidade não duram muito onde há perseguição, e simplesmente vão embora. " Em seu livro Chamados para Dor e Alegria ( Edições Vida Nova ) Ajith Fernando capta duas realidades da fé cristã: ( 1 ) Jesus sofreu: ( 2 ) aqueles que nele creem também sofrerão.
Ao contrário dos falsos mestres que pregavam " saúde e prosperidade, " Jesus ensinou que Deus usa o sofrimento para o nosso bem. Em Hebreus 2:10 lemos que Jesus se tornou perfeito " por meio do sofrimento. " Isto não significa que Jesus não era perfeito, pois Ele é Deus Filho. Mostra, no entanto, que a morte permitiu que Ele conhecesse o estágio final da experiência humana - dando-lhe melhor condição de se identificar com nossas batalhas ( Hebreus 5:8 ).
O apóstolo Paulo foi aperfeiçoado através da dor. Ele orou três vezes para que Deus retirasse o que o atormentava. Contudo, Deus permitiu que o espinho permanecesse nele, dizendo: " A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco " ( 2 Coríntios 12:9 ). A resposta de Paulo ? " Eu me alegro também com [ ... ] por causa de Cristo. Porque , quando eu perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim " ( v.10 ).
Jesus se identifica conosco e nos ajuda, pois também enfrentou provações, e " ...pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu " ( Hebreus 2:18 ). Ele " ...compreende as nossas fraquezas, [ ... ] [ pois ] foi tentado do mesmo modo que nós... " ( Hebreus 4:15 ). Você está sofrendo ? Não lute contra isso como alguém sem esperança. Não acredite nas mentiras dos falsos mestres que afirmam de maneira incorreta: " Você precisa de mais fé para vencer suas batalhas. "
Em vez disso, aceite o seu sofrimento como uma dádiva de Deus - para aperfeiçoar sua fé nele. ( Hebreus 12:2 ). - Tom Felten

Leia: Hebreus 2:9-18
...tornou Jesus perfeito por meio do sofrimento. Deus fez isso a fim de que muitos, isto é, os seus filhos, tomassem parte na glória de Jesus. Pois é Jesus quem os guia para a salvação ( v.10 ).

Examine: - Jó 23:10
- Filipenses 3:10
- 1 Pedro 1:6-7

Considere: O que Deus está lhe ensinando através do sofrimento ? Como você pode experimentar alegria e vitória mesmo ao passar por momentos difíceis ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH