domingo, 1 de setembro de 2013

Pão Diário - 01\09\2013


Momentos de meditação

Durante um voo, uma senhora tirou da bolsa uma Bíblia novinha em folha - ainda embrulhada. Meu amigo, ao seu lado, apontou para o livro tão novo e observou: " essa é nova mesmo ! "
A mulher sorriu e explicou que a sua antiga Bíblia, na bagagem de mão, estava " lotada ". As anotações em tinta azul e as reflexões escritas nas margens tinham deixado puco espaço e quase em pedaçoes. Por esta razão, ela tinha uma nova !
Obviamente, aquela senhora é alguém que, literalmente, se apega à Palavra de Deus. Ela me faz lembrar de Davi que escreveu: " Eu louvo a promessa de Deus, a promessa de Deus, o Senhor " ( Salmo 56:10 ). davi escreveu esta canção para relatar a sua pavorosa experiência ao ser capturado pelos filisteus ( salmo 56:1 ; 1 Samuel 21:11-15 ). Ele precisou fingir que estava louco para escapar das garras dos seus inimigos. Porém Deus o confortou enquanto ele passava com segurança do cativeiro para a liberdade ( Salmo 56:9 ).
Tanto a proprietária da Bíblia cheia de anotações, que demonstrou a sua grande fé em Jesus, quanto Davi tinham um motivo em comum para apegar-se à Palavra de Deus: confiança. " Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido " ( vv.4,11 ).
Pode ser que você não goste de escrever nas margens da sua Bíblia, mas espero que esteja investindo bem o seu tempo na Palavra. Sem esses momentos edificantes de meditação, observação e aplicação poderemos ser deixados em devastação quando os tempos difíceis chegarem.
Enquanto celebrava a libertação divina das mãos dos filisteus, Davi escreveu: " ... Assim, ó Deus, eu ando na tua presença, eu ando na luz da vida " ( v.13 ). As anotações à margem da página da Bíblia não surgem do acaso, nem tampouco a profunda confiança em Deus. Continue se expondo á luz edificante da Sua Palavra. ( Salmo 119:105 ). - Tom Felten

Leia: Salmo 56
Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada... ( v.4 ).

Examine: - Salmo 27:1
- João 14:1
- Hebreus 10:35

Considere: O que acontece com a sua confiança em Deus quando você negligencia a Bíblia ? Como você aumentará o seu tempo de meditação em Sua Palavra ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH