domingo, 15 de setembro de 2013

Pão Diário - 15\09\2013


Empreste-me

Na Suécia, certa biblioteca permite que seus usuários emprestem pessoas vivas, em vez de apenas livros, são eles : nove indivíduos incluindo um imã ( sacerdote muçulmano ), um cigano e um jornalista. Os usuários podem retirar a pessoa para uma conversa de 45 minutos no café da biblioteca e conhecê-la melhor.
Como cristãos, as pessoas ao nosso redor nos " emprestam " o tempo todo - em especial os amigos que provavelmente não compartilham a nossa fé. Por isso Pedro aconselha: " ...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm " ( 1 Pedro 3:15 ).
E nos lembra: " ...façam isso com educação e respeito... " ( v.16 ). Ele deseja que compartilhemos nossa fé em amor, sem preconceitos, com abordagens do tipo: " estou certo e você errado. " Enfim, foi por amor que Deus entregou: " ...o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna " ( João 3:16 ). 
Nossos amigos podem se interessar pela oferta de vida eterna de Deus ao perceberem o quanto a fé influencia o nosso dia a dia. Quando " ...não [ vivemos ] como vivem as pessoas deste mundo... " ( Romanos 12:2 ), as pessoas reparam ! 
Não se trata de parecer perfeito, significa viver e agradar a Deus e permitir que " ...Espírito de Deus dirija a [ nossa ] vida... ( Gálatas 5:16 ).
Mesmo quando estamos bem espiritualmente, pensar em compartilhar nossas crenças com os amigos nos amedronta. Precisamos orar pela oportunidade e confiar que " ...se [ tivermos ] de sofrer por [ fazermos ] o que é certo... " Deus nos recompensará ( Pedro 3:14 ).
Não sei quanto a você, mas eu quero estar preparado para compartilhar minha fé com bondade. Até lá, vou me esforçar para viver de maneira que eu possa ser a primeira a me voluntariar: " empreste-me ! " quando se tratar de defender Jesus. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: 1 Pedro 3:13-16
...Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm ( v.15 ).

Examine: Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa ( Mateus 5:15 ).

Considere: Quando foi a última vez que você compartilhou sobre a sua fé com um amigo ou alguém mais próximo ? Seus amigos se surpreenderiam ao descobrir que você é cristão ? Por quê ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH