sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O QUE DEUS FAZ

1olhando_mar

Hoje,  ao ouvir uma ministração de Silas Malafaia, uma frase em particular me chamou a atenção. Com a unção que lhe é característica, ele falou: “Para Deus, o teu passado não interessa, o teu presente está em suas mãos e o teu futuro está intacto”. Neste momento, te convido a meditar sobre esta frase, buscando entender o que Deus tem a dizer aos nossos corações.

“O teu passado não interessa…”
Uma das características mais lindas da personalidade de Deus é sua capacidade de perdoar e jamais lembrar-se de nossos erros passados. Em Isaías 1:18 está escrito: “Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã”.
Não importa se no passado estivemos atolados na lama ou se neste momento ainda estamos. Não importa se nossos pecados eram ou são feios demais. Não importa se erramos constantemente. Para Deus, nada disso importa. O que importa é que tenhamos um coração sincero e arrependido e Ele, conhecendo nossos corações, sabendo de nossa sinceridade, nos limpa e purifica de todo pecado. Nosso passado não interessa pra Deus o que interessa é nosso arrependimento e desejo de mudança.
Uma das artimanhas de Satanás é tentar nos convencer que não há jeito, que o que fizemos no passado foi sujo demais. Como pai da mentira, ele ataca nossas mentes e tenta nos convencer que nem Deus pode nos perdoar…

Mas a Palavra do Senhor nos diz: “ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve…”.
Queres mudar a sua vida? Acha que você já errou demais? Tem vergonha de seus erros? Sente-se fraco e entristecido pelos erros cometidos?
O seu passado não interessa para Deus!
Basta que você queira e Ele mudará a sua vida!
“O teu presente está em suas mãos…”
Sabe aquela sensação que às vezes temos de que as coisas saíram de nosso controle? Sabe aquele sentimento de que não há mais jeito, que não há mais solução para nossa realidade?
Mentira do diabo!

O nosso presente está nas mãos do Senhor e, se crermos e nos mantivermos firmes na fé, veremos a glória de Deus.
Em Rom 8:28, está escrito: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente, para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto”.
Todas as coisas… Até mesmo aquelas que nos fazem sofrer, porque, quando passamos pelo deserto, se Deus nos permite passar pelo deserto, é porque algo grande e tremendo Ele quer fazer em nossas vidas. Não há vitória sem luta e, para vencermos todas as batalhas e chegarmos ao final da guerra precisamos de preparo. Não há vitória sem luta e não há luta vitoriosa sem preparo…

O teu presente está nas mãos de Deus! Nada está fora do controle, nada!
“teu futuro está intacto”.
Amado, amada, você pode ter tido um passado de derrotas, você pode ter errado muito, o sofrimento e a vergonha podem ter sido grandes, o seu presente pode ser difícil de enfrentar, mas o seu futuro… O seu futuro está intacto!

Por mais que você sinta ou por mais que queiram te provar que você não tem jeito, se você aceitou a Cristo e seu você o busca de todo coração, não há maldição ou praga que possa atingir o seu futuro e impedir os planos de Deus para tua vida. Porque Cristo levou cativo o cativeiro. Com sua morte na cruz, tudo, TUDO o que nos aprisionava e amaldiçoava foi levado com Ele. Se estiveres no caminho do Senhor, nada poderá te aprisionar, nada poderá te amaldiçoar. O seu futuro está intacto e pertence a Deus!

Creia nisso…
Muitas vezes amargamos a dor do sofrimento porque acreditamos nas mentiras que o diabo lança sobre nós. E quando a angústia e os pensamentos de derrota baterem em seu coração, lembre-se desta frase: “Para Deus, o teu passado não interessa, o teu presente está em suas mãos e o teu futuro está intacto”.
Pense nisso e seja feliz!


Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH