quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pão Diário - 05\09\2013


Seja o vencedor

Não consigo pensar numa ocasião em que eu tivesse que pagar para assistir a rivalidade entre irmãos em ação. Seria divertido testemunhar pessoalmente uma partida entre os gigantes do tênis Venus e Serena Williams. Antes que as duas irmãs competissem em Wimbleon em 2008, Venus observou: " Cada uma por si . "
Elas são atletas profissionais, mas nós, mesmo adultos, também enfrentamos altos e baixos semelhantes suficientes sem contar com o casal de irmãos irritantes. Arão e Míriam ficaram com ciúme de Moisés e o criticaram, reclamando: " ...Será que o Senhor tem falado somente por meio de Moisés ?... " ( v.2 ).
Moisés recusou-se a confrontá-los. E como ele, quando se trata de irmãos que se preocupam com minúcias, devemos reagir com humildade e lembrar que numa " ...briga ; quem fica fora dela é que merece elogios " ( Provérbios 20:3 ). Talvez tenhamos que corrigir o erro com amor, e devamos seguir o seu exemplo de mansidão. Ele " ... era um homem humilde, o mais humilde do mundo "  ( Números 12:3 ).
Sendo " ... [ Deus ] bondoso com os humildes " ( Tiago 4:6 ), não deviamos nos impressionar por Ele defender Moisés contra seus irmãos. Observe o que ocorreu a seguir: " ... Míriam foi atacada por uma terrível doença da pele, que ficou branca como a neve ... " ( Números 12:10 ).
Quando serviamos a Deus humildemente não precisamos tomar o conflito em nossas mãos. Podemos contar com Ele para acertar as coisas à Sua maneira, em Seu tempo.
Agravando o conflito, jamais desejaríamos que uma irmã irritante contraísse lepra. Como Venus e Serena, só queremos vencer. Permanecer humildes e pedir a Deus que nos guie é a melhor maneira de "" vencermos " quando se trata de rivalidade fraternal. - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Números 12:1-15
...Será que o Senhor tem falado somente por meio de Moisés ? Será que não tem falado também por meio de nós ? ... ( v.2 ).

Examine: - Provérbios 17:14
- Gálatas 5:26
- 2 Timóteo 2:24

Considere: É importante permanecer humilde durante um conflito ? Com base na experiência com seus irmãos de sangue - ou até mesmo um irmão ou irmã em Cristo, qual o papel do ciúme nas disputas entre irmãos ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH