quarta-feira, 18 de setembro de 2013
Pão Diário - 18\09\2013
Laços de Família
O barulho indicava problemas. Nossos pais tinham saído e minha irmã e eu começamos uma guerra de purê de batata, em vez de lavar os pratos. Persegui-a escada abaixo, determinada a não permitir que ela ganhasse apesar de eu ser a mais nova. Os louros da vitória se foram quando ela não viu uma porta e seus óculos se espatifaram. Seríamos punidas com certeza.
Planejada por Deus para dar sentido dar sentido à nossa identidade, a família é um dos lugares onde descobrimos nossos gostos, habilidades e como nos relacionar uns com os outros. É nela que em famílias mais estruturadas temos que lidar com ressentimentos que nos fazer acreditar em falsos conceitos sobre nós mesmos.
Ao lermos a história de José, muitas vezes nos concentramos nos sofrimentos que ele enfrentou devido ao ciúme dos irmãos. Ela ensina sobre o perdão ( Gênesis 50:20-21 ), e demonstra como as questões familiares atingem profundamente o coração.
José era primogênito da esposa favorita de Jacó ( Gênesis 30:21-24 ), era o predileto e seus irmãos sabiam disso ( v.4 ). Uma coisa é enfrentar a desaprovação dos pais por não ter feito a lição de casa, outra é imaginar-se um fracassado, simplesmente porque nasceu da mulher errada ( v.2 ). Acreditando que Jacó os rejeitara ao preferir José, seus irmãos se vingaram rasgando sua túnica e sua dignidade ( vv.20-24 ).
Desde o início da criação, os relacionamentos familiares são difíceis ( Gênesis 4:8 ). Os conflitos são inevitáveis. Trabalhando através da natureza pecaminosa do homem, o inimigo coloca os membros da família uns contra os outros ( Miqueias 7:6 ).
Reagir às mágoas, magoando os outros só perpetua o ciclo. Alinhar nossos corações ao de Deus, entretanto, permite o início da cura e a restauração ( Lucas 1:17 ). - Regina Franklin
Leia: Gênesis 37:1-4,13-20
Eles viram José de longe e, antes que chegasse perto, começaram a fazer planos para matá-lo ( v.18 ).
Examine: Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados ( 1 Pedro 4:8 ).
Considere: Sua família influenciou a visão que você tem de si mesmo ? Suas experiências moldaram a sua visão de Deus ? Ele pode usar os traumas familiares para fortalecê-lo ?
Versículo do dia
Versículo do dia Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos. Salmos 119:6
-
Aquele que não empresta o seu dinheiro com usura, nem recebe subornos contra o inocente; quem faz isto nunca será abalado.Salmo 15.5 Se...
-
Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Lucas 1.32 Quando a obra é de ...