quarta-feira, 4 de setembro de 2013

COMO GANHAR CORAGEM

coragem

Amados, enquanto fazia uma pesquisa pela internet, encontrei uma mensagem que falou muito forte ao meu coração. Estou publicando-a na íntegra, com os devidos créditos no final do texto.
Leia a mensagem com atenção, reflita, ore e Deus certamente falará ao seu coração…

Josué tinha um problema. Ele não tinha muita coragem. Em Josué 1, Deus o prepara. Quatro vezes neste capítulo, Deus diz: “Seja forte e corajoso” (v. 5,7,9,18 NVI) É como se Deus estivesse dizendo: “Tenha determinação e confiança.” Deus também concede a Josué quatro chaves para desenvolver esta coragem.
Por que é que Josué tinha falta de coragem? Duas razões: Ele sucedeu Moisés. Isto por si só já seria suficiente! No livro anterior, em Deuternômio, os últimos versos dizem: “Pois ninguém jamais mostrou tamanho poder como Moisés nem executou os feitos temíveis que Moisés realizou aos olhos de todo o Israel.”
Agora, aqui está Josué, para dar continuidade a isto. Ele está seguindo na sombra. Portanto, ele tinha um pequena falta de coragem. Penso que nós estaríamos na mesma situação.
Mas a outra razão pela qual ela tinha falta de coragem era por causa da tarefa que Deus havia entregue a ele. Deus disse: “Meu servo Moisés está morto. Agora, pois, você e todo este povo preparem-se para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que eu estou para dar aos israelitas…” É como se Deus dissesse: “Quero que você tome posse da terra prometida, que à propósito, está cheia de sete nações inimigas, todas elas mais fortes e maiores do que vocês. Vocês vão entrar lá com povo que tem sido escravos por 400 anos e que nos últimos 40 anos tem estado vagando pelo deserto porque estavam com medo. Vão em frente!”
Josué tinha uma tarefa gigantesca posta diante de si. Mas nesta passagem Deus dá a ele quatro coisas para desenvolver sua coragem, desenvolver a sua confiança. Você também precisa destas coisas. São quatro coisas para desenvolver a sua coragem. O que é que você faz quando você sabe o que o Deus quer que você faça com a sua vida, mas você não tem coragem para fazê-lo? Você faz estas coisas.

Deixe De Lado A Dúvida

Dúvida é simplesmente o maior inimigo da coragem. Ela limita o seu potencial. Causa procrastinação. Ele leva você a perder o que Deus tem de melhor para você. Tg. 1:9 (NTLH) “..quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.” Você é empurrado de um lado para o outro na vida. Ao invés de você controlar as circunstâncias, as circunstâncias controlam você. Você acaba se dando mal na vida quando você está cheio de dúvida acerca do que Deus deseja realizar através de sua vida.
“Seja forte e corajoso! Nada de desânimo! Não fique com medo! Lembre-se bem: o Senhor seu Deus está com você, esteja onde estiver.” Josué 1:9 (BV)
A primeira coisa que Deus diz a Josué é: “Livre-se da dúvida! Afaste-a de você, Afaste o medo e a dúvida.” Afaste-a jogando fora. Jogue-a pela janela. Tire-a de sua vista. Nunca mais lide com ela. Livre-se dela com urgência.”
Deus está dizendo aqui que a dúvida é uma escolha. Você não tem que ter dúvidas em sua vida. Elas são uma escolha. Você pode duvidar de suas dúvidas. A maior parte das pessoas crêem em sua dúvidas e duvidam de suas crenças. Por que você não crê em suas crenças e duvida de suas dúvidas? Será que isso não faz mais sentido? Quando você diz: “Deus nunca poderá usar-me.” Quem foi que lhe disse isso? “As minhas dúvidas me disseram.” Então, duvide de suas dúvidas. Creia no que a Bíblia diz que Deus deseja usar você, que até mesmo antes de você nascer, você foi posto neste planeta com um propósito e que Ele estará usando você no ministério, a fim de fazer deste mundo um lugar melhor para se viver. Muitos de vocês sentam-se nestes bancos semana após semana e dizem: “Eu sei que Deus usa as pessoas, mas Deus nunca poderia usar-me.” Você está terrivelmente equivocado.

Promessas Feitas Àqueles que Servem a Deus

* 1. Força (v.5). Deus diz: “Ninguém poderá resistir a você. O que quer que eu chame você para fazer, eu darei a você o poder para fazê-lo.” Onde Deus guia, Ele provê. Você conhece a história da igreja Saddleback e como ela começou. Você sabe que nós não tínhamos recursos para começa-la. Mas para onde Deus aponta, Ele paga a conta. Ele diz: “Eu darei a você forças.”

* 2. Sucesso (v.7) Deus deseja que você seja bem-sucedido na vida. Não em tudo o que você deseja ser bem-sucedido. Ele não tem prometido fazer das pessoas milionários. Mas Deus deseja que você seja bem-sucedido na vida e se você se alinhar com plano dEle é inevitável o sucesso. Você pode contar com isso. Duas vezes neste capítulo diz: “Eu prometo que você será bem-sucedido.” (v. 7 e 8). “Você será bem sucedido se fizer o que eu desejo que você faça.” Se você deseja ser um sucesso, entre no esquema de Deus. Se você deseja ficar frustrado toda a sua vida, viva da sua própria maneira, faça de sua própria maneira, planeje sua própria vida. Depois observe a frustração crescer. Deus quer que você seja bem-sucedido na vida. Você foi feito para ser bem-sucedido na vida, dentro daquilo que Ele planejou para que você fizesse. Quando você fizer o que Ele planejou que você fizesse, você será bem-sucedido.

Provavelmente uma das perguntas que as pessoas têm me feito freqüentemente é a seguinte: “Você fica surpreso com crescimento da igreja Saddleback?” Minha resposta é sempre a mesma: De maneira alguma. Fico surpreso, sim, em como o sucesso tem excedido o que eu pensava que aconteceria. Isso sim. Mas nunca duvidei que esta igreja seria bem-sucedida. Desde o início, esta igreja tem sido um projeto de Deus. Ethel Waters diz o seguinte: “Deus nunca patrocina um fracassado.”

* 3. Apoio. (v.9) “Eu estarei com você onde quer que você vá.” O trabalho de Deus feito da maneira de Deus, nunca terá falta dos recursos de Deus. Deus irá apoiar você no que você fizer. Você não vai apenas ficar tropeçando aqui e caindo acolá.
Há milhares de promessas neste livro que você pode reivindicar. E há apenas uma maneira como você será capaz de reivindicá-las. Estudando a Palavra. Pegue este livro, leia-o, estude-o, memorize-o, medite nele e pense a respeito.


Fonte: http://palavrasgospelmusicas.blogspot.com

Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH