terça-feira, 27 de março de 2018

PÃO DIÁRIO - 27/03/2018 - Prove o sabor


Prove o sabor


…todo o povo se foi a comer, a beber […] e a regozijar-se grandemente. — Neemias 8:12


Em uma cultura de ritmo acelerado do tipo “coma e corra,” poucas pessoas conseguem tempo para desfrutar de uma calma refeição na companhia de amigos. Alguém até mesmo comentou que hoje a única maneira de se apreciar uma refeição completa é colocá-la inteira entre duas fatias de pão!

Após muitos dos israelitas exilados na Babilônia retornarem a Jerusalém para reconstruir o templo e os muros da cidade, eles se reuniram para ouvir Esdras ler o livro da Lei dado por Deus por intermédio de Moisés (Neemias 8:1). Os israelitas ouviram a Palavra de Deus por horas, enquanto os mestres dentre eles davam “…explicações, de maneira que entendessem o que se lia” (v.8).

Quando eles choraram por causa de suas falhas, Esdras e Neemias; o governador, lhes disseram que este não era um tempo para se entristecerem, mas alegrar-se. Foi lhes dito também para que preparassem um banquete e dividissem com aqueles que nada tinham, “…porque a alegria do Senhor é a vossa força” (v.10). “Então, todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a regozijar-se grandemente, porque tinham entendido as palavras que lhe foram explicadas” (v.12).

Para nós, é motivo de grande alegria — o banquete espiritual que Deus nos preparou em Sua Palavra. Vale a pena separar um tempo para saboreá-lo.

— David C. McCasland


Leia: Neemias 8:1-12 

Examine: A Bíblia em um ano: Êxodo 31-33;Mateus 22:1-22

Considere: Deus, o Pão Vivo, satisfaz a nossa fome espiritual por meio da Palavra Viva.

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...