terça-feira, 20 de março de 2018

JUSTIÇA E LOUVOR PARA AS NAÇÕES

Resultado de imagem para O Salmo 126.6

Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o horto faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor JEOVÁ fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações.Isaías 61.11
  

O Senhor ilustra Seu agir por nós dizendo que, como a terra produz seus renovos e o horto faz brotar o que nele se semeia, Ele fará florescer a justiça e o louvor para o mundo. Isso nos ensina que há coisas que nem esperamos receber, mas, por causa de uma bênção obtida anteriormente, colheremos mais essa novidade surpreendente.

Temos de plantar as sementes colocadas por Deus em nossas mãos. Ao fazermos isso, Ele espera que sejamos bons despenseiros da Sua vontade. O que Ele nos dá para entregarmos a alguém é como uma semente que, se plantada no tempo certo e no solo preparado, irá nos levar a obedecer aos Seus desígnios de modo perfeito. Só temos de seguir a Sua direção no temor e amor a Ele.

O Salmo 126.6 diz: Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Esse ato maravilhoso é feito pelo Altíssimo. Ele é perfeito em tudo o que planeja e faz. Por sermos Seus instrumentos, devemos estar prontos para atender aos Seus toques, pois Ele falará conosco de modo claro sobre o que espera de nós.

Deixe a Terra da Promessa, o Evangelho, produzir os Seus renovos. A obra do Pai tem de ser conhecida como o trabalho de Quem opera até agora sem descansar ou pestanejar (Jo 5.17). A qualquer momento, Ele atende os que O invocam de todo o coração. Porém, clamar a Deus mecanicamente é algo em vão. Ao descobrir uma promessa na Bíblia, tome posse invocando o Senhor.

O Altíssimo disse que, enquanto houver terra, haverá tempo de semeadura e colheita. Por isso, você só tem de conhecer o período de uma e de outra. Não dá para inverter os dois. A resposta dos Céus virá para quem anda com Ele e observa a ocasião certa do plantio e da sega. Não se pode colher o que não foi semeado, porém o que Ele gerou em seu coração terá o período de desenvolvimento e ceifa.

Todo lavrador sabe que, se plantar no tempo oportuno em terra boa, colherá muito mais do que semeou. Igualmente, você deve estar convicto de que, se tem semeado a boa Semente, colherá mais do que o plantado. Deus planejou que a semente natural produzisse abundantemente e segundo a sua espécie. Jesus disse que a Palavra de Deus é a boa semente (Mt 13.24).

Não se incomode com o joio que o inimigo plantou sem você perceber. Na colheita, os anjos de Deus serão enviados para arrancar os escândalos. Então, eles os ajuntarão em fardos e os lançaram no fogo eterno. No entanto, seu trigo produzirá bastante.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...