domingo, 25 de março de 2018

A RAZÃO DE DEUS AJUDAR DAVI

Resultado de imagem para A RAZÃO DE DEUS AJUDAR DAVI

Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.Salmo 18.19
  

Pelo que Davi escreveu, podemos receber a ajuda de Deus, desde que O façamos ter prazer em nós. Isso é fácil de conseguir, porque Ele cooperará conosco para que atinjamos o ponto certo. O poder dEle cumprirá a missão a nosso respeito. Viva de acordo com o padrão estabelecido pelo Altíssimo. O segredo é obedecer-Lhe!

O Altíssimo Se agrada daquele que dá atenção à Sua Palavra, fazendo dele alguém bem-sucedido em todas as coisas, desde a parte espiritual, que é a mais importante, às coisas materiais, que nos alegram e facilitam a nossa caminhada. Desprezar o plano do Senhor é errar, pois as bênçãos de que precisamos foram preparadas e entregues aos que Lhe servem em Espírito e em verdade. Por que ter falta, se Ele nos deu tudo?

Ao levar Davi a um lugar espaçoso, Deus despertou a fé no coração dele. Com isso, ele se livrou das aflições. Estar liberto da influência maligna é mais do que o homem pode esperar. Com isso, ele recebe o favor do Altíssimo e se torna a pessoa que Deus planejou. O Senhor é perfeito no planejamento e na execução. Coopere com Ele, e você verá que Ele é um Pai bondoso.

Muitos cristãos estão longe do padrão desejado por Deus para Seus filhos. Isso O magoa. O Salvador nos ensinou: Se, vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? (Mt 7.11). Somente é preciso querer e ouvir para que o poder divino nos faça comer o melhor desta terra: Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Is 1.19 – ARA). Por que desperdiçar, se podemos desfrutar?

Ora, por que ficar longe da liberdade em Jesus? Sem ela, o homem caminhará em sofrimento e privação material e espiritual. Você não dará mais trabalho ao Senhor se desfrutar do que Ele lhe dá gratuitamente, mas, se desprezar as boas coisas oferecidas na fé em Cristo, você O entristecerá. Faça com que Deus Se regozije em você; afinal, a alegria dEle é nossa força (Ne 8.10). É fácil viver bem!

O momento é de usufruir de tudo o que Deus preparou (Jo 10.10b). Qualquer coisa menos do que uma vida próspera é falhar na fé cristã. Procure ter sempre os mandamentos do Altíssimo e cumpri-los. Então, você verá que Lhe agradou. Ao lado do Senhor, há suprimento total. Nada faltou aos discípulos de Jesus (Lc 22.35).

Acredite no que Deus fala e ordena, pois toda missão que Ele lhe dá tem o objetivo de conduzi-lo a um lugar espaçoso. O Pai o livrará das armadilhas do diabo, para que você tenha prazer no Senhor. Então, por sua vez, Ele terá prazer em você. Este é o tempo de repensarmos o que temos feito. Com Jesus, é assim: só vitória. Oh, glória!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH