quinta-feira, 22 de março de 2018

O PRAZO JÁ SE CUMPRIU

Resultado de imagem para Cristo nos ressuscitou para uma viva esperança

Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia, nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Oseias 6.2
  

Oseias foi o último profeta do Reino do Norte, nação que manteve o nome de Israel. Após dar o recado do Senhor, o qual despedaçaria aquela região, ele foi usado para entregar uma mensagem que se cumpriu com a morte e ressurreição de Jesus, quando Ele despiu o diabo do poder roubado do homem. O inimigo oprimia o ser humano, mas, agora, ao aceitarmos Cristo como Salvador, nós nos livramos do jugo da maldição e passamos a ser povo de Deus para sempre, livres de todo mal.

A obra realizada pelo Filho de Deus em Sua morte deve ser estudada com a ajuda do Espírito Santo. Quando a entendermos, tomaremos posse da nossa herança. Cristo foi humilhado na cruz e, enquanto recebia os pecados e as doenças da humanidade, foi abandonado pelo Pai, o qual Lhe virou as costas (Mt 27.46). Sozinho, morreu e desceu ao Inferno para terminar Sua missão. Lá, Ele concluiu a redenção (Ap 1.18).

A profecia declara que, depois de dois dias, Ele nos daria a vida. Isso ocorreu quando despiu Satanás de toda a capacidade de nos tocar. Quem toma conhecimento dos feitos de Cristo em Sua morte e crê neles pode ordenar que aos tristes de Sião sejam dados ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza e veste de louvor por espírito angustiado, a fim de se tornarem plantação do Senhor, árvores de justiça (Is 61.3).

Esse entendimento fará Deus ser glorificado, mas não por meras repetições de “glórias a Deus” e “aleluias”. Ele não aceita mais sacrifícios de qualquer natureza, a não ser os de justiça, em o Nome de Jesus. É preciso deixar de olhar para as coisas naturais, que, aparentemente, não podem ser revertidas, e olhar para Jesus. Afinal, ao ressuscitar, Ele também nos ressuscitou!

Cristo nos deu a vida e tudo o que diz respeito a ela (Jo 10.10b). Com esse entendimento, todos têm o direito de ordenar a mudança de suas vidas e serem libertos das influências maléficas. Não há como Satanás e seus demônios os dominarem mais, pois Jesus garantiu-lhes a salvação. Não aceite nenhum tipo de opressão sobre você e os seus, pois você e a sua casa serão salvos (At 16.31).

Ao ressuscitar, Jesus venceu e deixou no Inferno, por toda a eternidade, Satanás e seus demônios. A vitória do Senhor é eterna. Você só tem de crer nela e viver essa liberdade, ordenando que o mal seja destruído. Em Cristo, você é mais que vencedor (Rm 8.37) e mais do que abençoado – um filho de Deus e senhor sobre a sua vida.

A grande mensagem é que, ao sair do túmulo, Cristo nos ressuscitou para uma viva esperança (1 Pe 1.3). Essa bênção está à sua disposição agora. Ao crer, você se tornará a pessoa que o Senhor tinha em mente quando sofreu em seu lugar. Acorde! Você agradará a Deus se apenas crer!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH