sexta-feira, 9 de março de 2018

CRISTO HABITANDO EM SEU CORAÇÃO

Resultado de imagem para CRISTO HABITANDO EM SEU CORAÇÃO


 Para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor. Efésios 3.17


Concluída a salvação, quando recebemos o dom do arrependimento a fim de nos livrarmos do pecado, devemos buscar que Jesus habite em nosso coração pela fé. Se o Senhor não fizer morada em nós, será impossível realizarmos as mesmas obras que Ele fazia. Em Seu ministério terreno, o Mestre conseguia operar maravilhas, prodígios e sinais, porque o Pai habitava nEle.

Quando Jesus vive em nosso íntimo, começamos a nos alicerçar no amor antes imaginável. Então, o que parecia difícil torna-se fácil, a capacidade de resistir às tentações surge em nós, e passamos a ser operadores da justiça divina. Com isso, a nossa vida muda, bem como a dos nossos familiares e amigos. É assim que nos tornamos uma bênção para a humanidade.

O nosso enraizamento em Cristo deve ser igual ao que acontece com o cedro do Líbano, uma árvore que chega a medir 40 metros de altura, mas que, apesar de tão grande, não se dobra diante de vento algum. A razão disso é que, depois de plantada, ela passa uns três anos crescendo para baixo até suas raízes encontrarem uma rocha e a abraçarem. Se você se alicerçar na Rocha de Israel, nunca será arrancado pela tempestade.

O plano divino é que você e os demais salvos compreendam perfeitamente a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade do amor de Deus (Ef 3.18). Assim, conhecendo esse dom inigualável, você verá que ele é maior do que tudo o que imaginamos. Como resultado, sua vida receberá a plenitude do Senhor. Só existirá cristão fraco na igreja se ele não entender o seu lugar no Filho de Deus.

Eis a razão pela qual Paulo se colocava de joelhos diante do Pai: ver os que ele ganhou para Cristo saírem da carnalidade e das redes do inimigo decididos a ocupar a sua posição em Jesus. O nosso alvo dever ser sentir-nos plenos no Senhor. Então, intrépidos, entraremos nos territórios do inimigo para levar a Palavra da Verdade e libertar os oprimidos. Tal atitude agrada ao Todo-Poderoso!

Se o que estamos vendo pode se tornar real em nós, temos de nos esforçar para isso ocorrer em nosso interior. O mundo precisa conhecer aqueles de quem se dirá que estiveram com Jesus. Somos o sal da terra (Mt 5.13a), mas, se formos insossos, não faremos a diferença no mundo que está apodrecendo. Quando o salvo protesta contra o governo, contra a sociedade, ele demonstra que não tem nada de cristão.

Deixe Cristo habitar pela fé em seu coração. Então, você e outros tantos se beneficiarão da bondade do Senhor. Os problemas são resolvidos ao entendermos que a mudança se dará em nós primeiro. Só assim, como uma reação em cadeia, as pessoas também experimentarão o melhor de Deus. Afinal, fomos constituídos por Jesus como Suas testemunhas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

    Versículo do Dia Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Salmos 19:12