domingo, 11 de março de 2018

OS QUE QUEREM FICAR RICOS

Resultado de imagem para Mas os que querem ser ricos caem em tentação


Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.1 Timóteo 6.9


Muitos males fascinam o ser humano. Um deles é a vontade de ficar rico. Tão logo esse desejo se apodera do seu coração, você cai em três desastrosas maneiras de viver: em tentação, em laço e em concupiscências loucas e nocivas. Por que permitir ser possuído pelo espírito do erro, que o tentará dia e noite, até tirar de você a possibilidade de ser salvo? Ainda que ganhe o mundo inteiro, perder a sua alma será um grande prejuízo!

Aparentemente, é só uma questão de aproveitar as oportunidades, mas, por trás disso, há o plano de Satanás, o qual deseja que você mergulhe na perdição. Leve essa advertência a sério e fuja das garras do diabo. O plano de Deus para você é totalmente oposto ao do maligno. Com o Senhor, você desfrutará para sempre da presença dEle; com o diabo, sofrerá no lago de fogo e enxofre. Quando o apego às riquezas reina, pecar torna-se um prazer.

O anseio de ter muitos bens apaga do seu coração as boas intenções. É uma troca desastrosa e infeliz. Ao cair nesse laço – que tem levado muitos filhos de Deus a se entregarem ao diabo –, as boas virtudes cessam. Dessa forma, você se distancia do plano de Deus para a sua vida, e, então, a paz acaba, bem como o respeito pelo próximo. Não se torne um autômato de Satanás. Continue a crescer na graça, a qual lhe proporciona a verdadeira felicidade para sempre.

Quem percebeu que tinha capacidade de se tornar rico, milionário ou bilionário se entregou de corpo e alma para conquistar o que julgava ser o seu alvo e começou a fazer as piores coisas, que só uma mente alienada faria. O melhor é procurar as riquezas da glória de Deus: dizer não à tentação, ter a unção para desfazer as obras do diabo em você e nos seus e, por fim, ter a certeza da vida eterna.

Quando viemos ao mundo, nada trouxemos; ao sairmos daqui, também nada levaremos. Por que lutar para possuir grandes riquezas? Ora, o nosso coração deve ser ocupado pelo bem maior: a salvação. Sem ela, depois desse curto período na Terra, você, ou qualquer outro, sofrerá eternamente no lago que arde com fogo e enxofre. Porém, tendo sido salvo, estará na Glória, onde reinam a Verdade e a santidade. Examine-se e escolha o melhor.

Quem se entrega à ambição de se tornar rico recebe uma enxurrada de coisas ruins, como desejos desenfreados, loucos e nocivos. Na vã luta por ajuntar mais, o homem é capaz de fazer as coisas mais absurdas, desde a prostituição até a adoração ao diabo. Fuja disso, porque é o pior laço que pode prendê-lo. Entregue o seu caminho ao Senhor, faça a vontade dEle e, no final dos seus dias, verá que a sua atitude o levou a fazer o bem e a se preparar para a eternidade.

Em vez de cair nas mãos do diabo, caia na graça divina, e, ao terminar os seus dias, você dirá: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé (2 Tm 4.7). Qual o destino que você terá pelo seu modo de vida? A coroa da justiça, dada pelo Senhor, ou a condenação? É melhor ser um servo de Deus ou aceitar o desejo de ficar rico, que é uma isca do diabo?

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...