sexta-feira, 23 de março de 2018

CONHECER E PROSSEGUIR EM CONHECER

Resultado de imagem para Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR 

Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.Oseias 6.3
  

Conhecer o Criador pode parecer difícil ou improvável de ocorrer. No entanto, tal façanha não só é possível, como também incentivada por Ele. Ao fazermos isso, nós nos tornamos beneficiários da Sua bondade e do Seu poder. Assim, ficamos livres dos problemas e das necessidades que nos sufocam. Se deixarmos de conhecê-Lo, não teremos fé durante o ataque do diabo. Desse modo, sofreremos as investidas do maligno.

O eterno Criador sabe o quanto podemos conhecê-Lo agora, pois Ele nunca foi visto por ninguém (Jo 1.18). Então, ainda não há como alcançar tal experiência. Somente por misericórdia, poderemos saber como o Altíssimo é. Caso contrário, por Ele ser um fogo consumidor, seríamos destruídos imediatamente (Hb 12.29). O conhecimento mencionado nas Escrituras se refere ao que o Senhor quer e pode fazer pelos que acreditam nEle. Na Palavra, nós O conheceremos e amaremos.

O Senhor prometeu que, após a morte, quando recebermos corpos glorificados e não termos mais lembrança das coisas terrenas, iremos conhecê-Lo como dEle somos conhecidos (1 Co 13.12). Porém, até lá, devemos nos esforçar para O entendermos. Essa compreensão nos fará mais sábios e bem-sucedidos em nossos pedidos. Ignorar a vontade divina nos priva das bênçãos compradas por Jesus.

A orientação bíblica é que prossigamos em conhecer o Senhor, o que muito nos ajudará nas lutas do dia a dia, na adoração e nos louvor que daremos a Ele. Quando aprendemos do nosso Pai, nós O amamos mais e, assim, vivemos plenamente. Desconhecer Quem nos criou e salvou da perdição nos impedirá de usufruir das Suas dádivas. Portanto, comece hoje a observar o que lhe será ministrado na Palavra.

O Espírito Santo é o Professor de todas as coisas e, pelas Escrituras, Ele nos fará entender mais de Deus. Você nunca possuirá uma fé que o levará a uma vida poderosa e santa, se não permitir ser ensinado pelo Altíssimo. O conhecimento sobre Deus será como a alva: nada impede que o novo dia nasça. Dessa forma, diariamente, você se tornará mais forte na Verdade. Creia e viva!

A revelação diz que Deus virá a nós como a chuva serôdia, a qual dá a terra as condições de produzir o alimento que mantém o homem vivo. Temos visto acontecimentos absurdos em nosso tempo. Os servos do Inferno têm criado situações demoníacas, as quais levam as pessoas a cumprirem a vontade de Satanás, sem impedimento algum. O Evangelho é a única maneira de salgarmos este mundo, livrando-o do apodrecimento (Mt 5.13).

A promessa não falhará, por isso podemos ficar calmos. Fomos chamados para fazer a obra em nossos dias tal como Jesus a realizava. Basta seguirmos o plano divino para vermos o que a glória do Senhor fará. Sem dúvida, ela surpreenderá todos aqueles que O amam. Somos o exército de Deus para honrá-Lo!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...