terça-feira, 27 de março de 2018

OS PASSOS DE UM HOMEM BOM

Resultado de imagem para Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho.


Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. Salmo 37.23
  

Aquilo que o homem colocar em seu coração o fará ser bom ou mau. Por isso, veja a origem das coisas que você deixa entrar em seu interior, porque isso governará a sua vida. Tendo sido classificado como alguém bom, os seus passos serão confirmados pelo Senhor. Porém, se for considerado mau, você não terá o favor de Deus. A cada dia, as suas decisões determinarão quem você será. Então, esteja sempre alerta e ore.

O diabo anda ao nosso derredor, bramando como um leão, procurando nos tragar (1 Pe 5.8). Portanto, temos de vigiar para ele não plantar um desejo ilícito em nosso coração ou qualquer outro sentimento capaz de nos distanciar de Deus. Muitos irmãos se deixaram levar pelas tentações e, por isso, estão longe da presença divina, sem conseguir ver o caminho de volta. Com isso, vivem atolados em problemas.

O diabo quer que você deixe um pensamento errado ou uma mágoa dominar o seu ser. Se isso ocorrer, em pouco tempo, você será como uma marionete nas mãos do inimigo. Então, a pureza da fé se perderá e virá a ocupação satânica em sua vida. Se isso já ocorreu, volte correndo para Deus e confesse seu erro, renunciando às paixões da carne. Não deixe a sua salvação se perder!

Ao aceitar uma das ofertas do maligno, você deixa de ter o domínio da sua vida. Esse ato é como assinar o recibo de rendição ao reino do mal. A partir de então, você cai nas armadilhas dos mais perversos e perigosos demônios que o levarão a todo tipo de problema, enquanto estiver por aqui, e à perdição eterna. Volte à comunhão com o Senhor o quanto antes.

Veja o que acontece com o fiel e o infiel. Quem se entrega à infidelidade se torna mau, mas a pessoa fiel continua boa. O infiel jamais se dará por satisfeito, porque o espírito separado pelo Inferno para “tomar conta” dele se esforçará para não perdê-lo. Já o fiel se realiza fazendo o bem, e isso o faz fartar-se de si mesmo. Quem você deseja ser?

Todas as resoluções da pessoa boa são validadas por Deus, por isso ela cresce cada vez mais. Porém, a má está sempre em apuros, e nada dá certo em sua vida. Pelo que lhe tem acontecido, você pode saber quem é diante de Deus. O Senhor o chamou para fazer parte do Reino dEle e do Seu Espírito. Assim, esvazie-se de qualquer mal, a fim de que os seus passos sejam confirmados pelo Altíssimo.

O seu caminho precisa ser o deleite do Pai celestial. Se você passar a ser alguém segundo o coração de Deus, boas coisas lhe sucederão e nada do inimigo irá atingi-lo. Tome a atitude mais acertada da sua vida: seja servo do Senhor. A sua felicidade eterna depende da sua perseverança em fazer o bem.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH