segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pão Diário 22\07\2013


Curando as feridas

Jesus ora no monte e Sua angústia se intensifica ao ver a morte se aproximar. Os discípulos, adormecidos, acordam apavorados enquanto Judas e a multidão enfurecida vão em direção a Ele. Judas aproxima-se d eJesus com um beijo de traição, os guardas agem e o medo agita o coração dos discípulos.
Fico imaginando o que eu faria se estivesse no lugar dos discípulos naquela noite ? Jesus havia dito: " ...quem não tem espada de e vender a capa e comprar uma " Lucas 22:36 ). Será que eu também não compreenderia a metáfora e a interpretaria literalmente ? Se meus olhos estivessem turvos e amendrontados pela horda, minha mão teria alcançado o cabo da espada ? Se eu fosse Pedro, teria dado uma estocada no servo do Grande Sacerdote, golpeando-o para me defender ? ( v.50; Lucas 18:10 ).
A espada de Pedro atinge Malco e instantaneamente um dos seguidores do Príncipe da Paz torna-se culpado por tentavtiva de homicídio. " Parem com isso ! " Jesus ordena, e se ajoelha próximo a Malco e milagrosamente cura a sua orelha ferida ( v.51 ). Em instantes Jesus cura o ferimento provocado por Seu seguidor.
Muitas são as ofensas dos seguidores de Jesus hoje. Evangelistas hipócritas, cristãos críticos e fanáticos que interpretam incorretamente a Palavra de Deus, todos deixam cicatrizes em nome do Bom Pastor. Talvez você tenha passado por isso pessoalmente. A sua fé, um dia vibrante, agora está apagada, o seu coração que um dia foi alegre, agora está exausto. E você questiona que tipo de Deus teria seguidores assim ?
Jesus clama: " Parem com isso ! "
Os Seus seguidores podem falhar ao tentar viver como Ele viveu, mas Jesus é sempre consistente. Contemple novamente a Sua face. Observe-o caminhando em sua direção, ajoelhando-se diante de você e sinta o toque dele em sua ferida mais profunda. Ele pode curar o dano causado pelos Seus defensores - se você permitir o Seu toque. - Sheridan Voysey

Leia: Lucas 22:39-53
Um deles feriu com a espada o empregado do Grande Sacerdote, cortando a sua orelha direita. Mas Jesus ordenou: - Parem com isso ! Aí tocou na orelha do homem e o curou ( vv.50-51 ).

Examine: Mas, pra vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral ( Malaquias 4:2 ).

Considere: Você guardou amargura contra aqueles que lhe machucaram ? Qual a cura que Jesus poderia trazer ao seu coração ? 

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...