domingo, 21 de julho de 2013

Pão Diário - 21\07\2013


O que você não tem

A carreira de Harrison Ford personifica o sucesso. Os seus filmes renderam mais de seis bilhões de dólares nos Estados Unidos. Porém numa entrevista recente, Ford fez este profundo comentário: " Você quer apenas aquilo que não tem. " O entrevistador perguntou-lhe que desejava. Ford respondeu com uma palavra: " Paz. "
Qual seria sua definição de sucesso ? Talvez uma meta ilusória esteja acenando na próxima esquina. E se tivesse " aquilo ", você pensa tudo daria certo. Mas na verdade isso é mentira. Não existe nada lá fora que torne as coisas melhores. 
Na noite anterior a crucificação, Jesus indicou os Seus discípulos o caminho da verdadeira paz.  " Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim " ( João 14:1 ).
Jesus embasou esta paz em diversos alicerces. Ele estava preparando um lugar permanente para eles  ( vv.2-4 ) e não os deixaria sem um Advogado, o Espírito Santo ( vv.16-17 ). Prometeu-lhes vida eterna com Ele. "Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês...", declarou Ele. "É, porque eu vivo, vocês também viverão. Quando chegar aquele dia, vocês ficarão sabendo que eu estou no meu Pai e que vocês estão em mim, assim como eu estou em vocês ( vv.18-20 ).
Embora os discípulos não compreendessem totalmente as Suas palavras, se lembrariam delas no futuro e encontrariam a paz que precisavam para cumprir os mandamentos de Jesus. "Deixo com vocês a paz...", concluiu Jesus, "É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo" ( v.27 ).
O único desejo de todos é algo que não podemos alcançar sem a intervenção divina. Na existe paz sem a paz que Jesus dá. - Tim Gustafson

Leia: João 14:23-29
...É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá... ( v.27 ).

Examine: - Salmo 37:11, 37-40
- Salmo 119:61-165
- Filipenses 4:6-7

Considere: Liste as suas três metas mais importantes. Que tipo de sucesso elas lhe trariam se as alcançasse ? Como elas lhe ajudarão a encontrar a paz ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...