sexta-feira, 5 de julho de 2013

Pão Diário - 05/07/2013

Boas palavras 

O funeral da minha avó trouxe a oportunidade perfeita para dizer aos meus tios-avôs o quanto lhes era grato. Quando minha avó ficou viúva, eles incluíram meu jovem pai na família deles, levando-o aos passeios de férias e amando-o como mais um de seus filhos. Com lágrimas nos olhos, agradeci-lhes por sua contribuição em minha vida.
" Meus irmãos e eu somos parte o seu legado, " disse. " Fomos criados por um pai amoroso graças a vocês. " " Obrigado, essa foi a melhor coisa que alguém já nos disse, " responderam.
Guardarei esse momento para sempre e estou feliz por ter-lhes agradecido enquanto viviam. E me questiono, por que não compartilho palavras de bênção com maior frequência. Por que esperar por um funeral antes de expressar uma " eulogia ", uma " boa palavra " ?
O livro de Provérbios nos lembra que nossas palavras têm poder para salvar e destruir uma vida ( 18:21 ), pois " ...as palavras amáveis nos alegram " ( 12:25 ) e " ...as palavras do sábio podem curar " ( 12:18 ). Salomão acrescenta que: " A palavra certa na hora certa é como um desenho de ouro feito em cima de prata " ( 25:11 ).
Se as palavras são tão poderosas - e quem pode dizer que não são - então assumamos o compromisso de engolir o humor sarcástico que fere, as palavras descuidadas que machucam e compartilhemos apenas os pensamentos que revigoram e alimentam a alma. Digamos apenas boas palavras e já que a " eulogia " está intimamente relacionada aos funerais, podemos também chamá-las de boas palavras. ( bon mots, o equivalente em francês soa deliciosamente como bombons ).
Quando bon mots você vai compartilhar hoje ? Distribua-os como doces franceses para a sua família e colegas de trabalho e escreva alguns para que possam ser saboreados muito tempo depois de passado o momento. - Mike Wittmer

Leia: " Provérbios 18:15-21 "
O que você diz pode salvar ou destruir uma vida... ( v.21 ).

Examine: As palavras dos bons são como a prata pura ; as ideias dos maus não têm valor ( Provérbios 10:20 ).

Considere: O ditado " Paus e pedras podem quebrar meus ossos, mas palavras jamais vão me machucar, " é verdadeiro ? Quem precisa receber uma boa palavra sua ? Por quê ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...