sábado, 20 de julho de 2013

Pão Diário - 20\07\2013


Hoje e no Futuro

Você deve admirar as maneiras criativas que as pessoas demonstram o amor de Deus ao próximo. Recentemente, me impressionei ao descobrir sobre o ministério de compaixão de minha amiga para os estudantes universitários. Adolescentes e jovens vão a casa dela para as refeições, orientação, e para aprender com o seu exemplo. Como moram longe, eles agora têm um " lar " e uma " mãe " por perto.
Quando elogiei minha amiga por servi-los, ela explicou que seus esforços se concentravam no hoje e no futuro. Ela os ama e incentiva hoje da forma como espera que outros cristãos amem seus próprios filhos no futuro - quando estiverem na faculdade.
Paulo " acolheu " um jovem pupilo, Tito, e mostrou-lhe as " cordas " do amor e da orientação ao próximo. Ele enfatizou que este jovem líder na Ilha de Creta deveria " ...ser, em tudo, um exemplo de boa conduta... " ( Tito 2:7 ). 
O objetivo do apóstolo era que Tito ensinasse e acompanhasse cada vez mais os cristãos de todas as idades ( vv.2-4,6 ) e fizesse as obras de um cristão maduro para que eles por sua vez " as praticassem " ( v.15 ).
Esta estratégia de " multiplicação " foi posta em prática originalmente pelo próprio Jesus ao estabelecer a Grande Comissão da igreja ( Mateus 28:18-20; Atos 1:8 ). À medida que os círculos concêntricos de cristãos se expandiam, mais pessoas se convertiam e iniciavam seus próprios movimentos - ensinando outros e praticando atos que fluem de uma fé autêntica ( Tito 2:11 ).
Que ondas você tem produzido ? Quem você incentivou a mergulhar mais fundo nas verdades espirituais ? À medida que amamos e levamos outros a Jesus, ensinando-lhes Seus caminhos, estaremos fazendo o que a minha amiga apaixonada por servir os estudantes gosta de fazer - invertir em jovens cristãos hoje para que possam discipular jovens cristãos no futuro. - Tom Felten

Leia: Tito 2:1-15
Aconselhe também os homens mais jovens a serem prudentes. Você mesmo deve ser, em tudo, um exemplo de boa conduta... ( vv.6-7 ).

Examine: Nada me alegra mais do que ouvir que os meus filhos vivem de acordo com a verdade ( 3 João 1:4 ).

Considere: Você não ficaria empolgado se tivesse discipulado alguém e essa pessoa um dia discipulasse seu filho ? Que atitude tomará hoje para amar e discipular os outros ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...