segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pão Diário - 15/07/2013


Mensagem aos ladrões

Todo o ato foi filmado pelas câmeras de segurança. Enquanto três amigos e eu jantávamos num café na África Oriental, um homem vestindo uma jaqueta preta entrou e sentou-se numa mesa do outro lado do restaurante. Meus amigos e eu nem reparamos nele, nem a mesa perto da nossa. O indivíduo se aproveitou da nossa desatenção e - enquanto orávamos pela refeição com os olhos fechados - tirou minha bolsa do encosto da cadeira, a escondeu na jaqueta e saiu correndo.
É provável que o ladrão tenha ficado ainda mais feliz com o sucesso do seu plano quando descobriu que na bolsa havia dinheiro, uma máquina fotográfica cara e outros objetos de valor. Imagino que ele nem sentiu remorso, como os israelitas descritos em Jeremias 2:26. " ...Como o ladrão fica envergonhadoquando é pego, assim o povo de Israel passará vergonha... "
As Escrituras contêm uma forte palavra de advertência para o indivíduo que surrupiou minha bolsa e criminosos como ele.  "Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres" ( Efésios 4:28 ). Esta mensagem se aplica a todos nós que não furtamos bolsas também, pois é provável que em mais de uma ocasião tenhamos nos apoderado de algo que pertence à outra pessoa. Por exemplo, você já levou os créditos pelo trabalho ou ideia de um colega ? Ou talvez tenha roubado temporariamente a felicidade de alguém dizendo algo doloroso ou falos sobre essa pessoa.
Confesso que muitas vezes fiz coisas assim. E descobri que a recompensa de furtar jamais supera a alegria do trabalho duro e de doas como alguém que pertence a Deus ( v.30 ). O Senhor diz que quando damos acumulamos tesouros no céu. Os tesouros dessas "bolsas" jamais envelhecem ou se desgastam - nem são roubados ( Lucas 12:33 ). - Roxanne Robbins

Leia: Efésios 4:17-32
Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres ( v.28 ).

Examine: ...nem esperem ganhar alguma coisa com o roubo. Ainda que as suas riquezas aumentem, não confiem nelas ( Salmo 62:10 ).

Considere: Quais são algumas formas de roubo que você praticou contra Deus e outras pessoas ? O que será necessário para que você se arrependa e mude de comportamento ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...