terça-feira, 9 de julho de 2013

Pão Diário - 09/07/2013

Cura demorada

Em setembro de 2008, um desastre natural atingiu a Costa do Golfo nos Estados Unidos mais uma vez. O furacão Ike varreu a Ilha Galveston e Houston, Texas, a quarta maior cidade do país. Um sobrevivente, Bobby Anderson, descreveu a horrenda experiência de se agarrar a um prédio enquanto a tempestade o arrastava. Para o seu espanto presenciou uma mulher que não conseguiu se segurar e foi arrastada para o mar.
Outra testemunha, Aaron Reed, falou sobre uma área da cidade, que foi "quase destruída completamente. Como se alguém pegasse um facão e fosse abrindo picadas." Amigos, casas, comunidades - devastados.
Estas tragédias são desoladoras e também vívidas imagens da verdade que enfrentamos todos os dias - a triste realidade que as Escrituras descrevem em seus capítulos iniciais. Nosso mundo ( governos, estruturas sociais, economias, ambientes, bairros, relacionamentos ) tem profundas e calorosas cicatrizes. Fomos mortalmente feridos pelo pecado e rebelião e toda enfermidade que resulta de tão completa destruição. E o único remédio para este estrago e ruína é uma cura profunda. Precisamos de um Salvador.
À luz da nossa necessidade urgente, a visão do apóstolo João de onde toda esta calamidade está acontecendo oferece uma imensa esperança. Estamos caminhando rumo a uma conclusão feliz onde " ...não haverá [...] nada que esteja  da maldição de Deus... " e " ...não haverá mais noite... " ( Apocalipse 22:3, 5 ). Estamos nos aproximado do dia - você consegue imaginar ? - em que Deus vai " curar as nações ", cada uma delas ( v.2 ).
Acabou o mal. Acabou a dor. A cura vai chegar. Mais precisamente, aquele que cura virá. Como João diz: esta restauração emana do " ...Senhor Deus [ que ] brilhará sobre eles " ( v.5 ). - Winn Coller

Leia: Apocalipse 22:1-6
...Em cada lado do rio está a árvore da vida [...] E as suas folhas servem para curar as nações ( v.2 ).

Examine: - Habacuque 1:1-11
- João 11
- Romanos 8:19-25

Considere: Em que áreas o seu coração precisa ser curado ? Em que áreas você precisa confiar em Deus para curar a sua vida ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...