sábado, 13 de julho de 2013

Pão Diário - 13/07/2013


Nosso canto do mundo

Um episódio de seriado conta a história de um piloto de helicóptero que gerenciava um negócio paralelo; vendia ferro-velho no mercado negro. Ele pagava uma ninharia às crianças coreanas para que estas recolhessem o metal dos campos de batalha infestados de minas terrestres. Ao recolherem, muitas crianças se feriam e eram mutiladas.
Um cirurgião do exército, que tratou alguns garotos feridos, descobriu o negócio e indignou-se. Ele internou o piloto, infinidamente, por razões médicas desconhecidas. Frustado, o ganancioso piloto perguntou ao doutor seele queria salvar o mundo. O médico sorriu e respondeu: " Não, só o meu cantinho.  "
Que maneira positiva de enxergar a ato de ajudar os necessitados ao nosso redor. Faz-me lembrar um dos desafios de Paulo à igreja de Galácia - " ...sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos... " ( Gálatas 6:10 ).
Apesar de não podermos acabar com a prática do aborto em nossa parte  do mundo, podemos auxiliar uma jovem grávida assustada e confusa que tenha optado pela vida do bebê. Da mesma forma, não podemos resolver o problema da fome, mas podemos doar alimentos a alguma instituição de caridade ou levar uma refeição a um vizinho que esteja passando por momentos difíceis. Estas são algumas maneiras de resplandecer a luz e o amor de Jesus em nosso próprio canto do mundo ( Mateus 5:16 ). 
Jamais devemos subestimar o grande impacto que nossos pequenos esforços podem ter na vida dos otros. Demonstrar preocupação com alguém em momento de necessidade física ou emocional pode finalmente abrir a porta para compartilharmos sobre como Jesus é capaz de suprir uma necessidade espiritual ainda maior. 
Como john Maxwell disse: '' As pessoas não se importam com o quanto você sabe-até que saibam o quanto você se importa. " - Jeff Olson

Leia: Gálatas 6:7-10
Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé ( v.10 ).

Examine: ...que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.

Considere: Quais são algumas necessidades humanitárias às quais Deus o chama para agir em sua parte do mundo ? De que maneira você pode ajudar alguém que esteja sofrendo hoje ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...