domingo, 7 de julho de 2013

Pão Diário - 07/07/2013


Altares pessoais

Toda sexta-feira à noite nos reunimos para compartilhar, ler a Bíblia e orar. Somos uma turma diversificada, composta por um matemático, uma musicista, um advogado, um palestrante e até mesmo um ativista político amador.
Recentemente lemos a história da Torre de Babel e nos surpreendemos com a motivação dos construtores. Dizem que a torre foi feita porque estes homens e mulheres buscavam a " fama ". Ao construírem o gigantesco monumento em forma de pirâmide cheio de degraus, os orgulhosos criadores dominariam o mundo e tornariam seus nomes conhecidos ( Gênesis 11:4 ).
Tais intenções presunçosas não combinam com Deus e tal atitude causou problemas para o futuro da Terra. Se os seres humanos pudessem dominá-la, a rebeldia só aumentaria. Deus confundiu as línguas e acabou com a vã tentativa de glória pessoal.
Nossa geração caminha perigosamente em busca de fama, como Babel.
Uma pesquisa recente descobriu que a fama é o segundo maior desejo dos jovens entre 18 e 25 anos ( depois das riquezas ). Graças aos blogs, Youtube e Facebook temos diversas ferramentas para contar ao mundo quem somos.
Deus tem algo maior para nós do que a busca trivial por construir a própria fama. É um mundo ( reino ) do qual desfrutamos quando o Seu nome é nossa maior paixão ( Deuteronômio 6:5 ).
O meu grupo de sexta-feira à noite se debateu com esta verdade por algum tempo. Como nossa musicista poderia resistir à tentação de "construir uma boa reputação" Ou o matemático, uma vez que ter o seu nome publicado em artigos de pesquisa é fundamental para o sucesso profissional ?
Percebemos que duas coisas nos ajudam a ser bem-sucedidas em Jesus: adoração e serviço. Quando nossas vidas e carreiras são entregues como ofertas a Deus, evitamos a tentação de edificar altares pessoais até o céu. - Sheridan Voysey

Leia: Gênesis 11:1-9
...Agora vamos construir uma cidade que tenha uma torre que chegue até o céu. Assim ficaremos famosos e não seremos espalhados pelo mundo inteiro. ( v.4 ).

Examine: ...as pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas [...] não obedecem à lei de Deus e [...] não podem obedecer a ela [...] não podem agradar a Deus ( Romanos 8:7-8 ).

Considere: Quanto você se desgasta para " construir uma boa reputação " ? De que maneira você dedicará sua vida e seu trabalho a Deus e aos outros hoje ?

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como ...